Texto por Colaborador: Redação 14/02/2024 - 00:24

O Borussia Dortmund deu passos importantes na direção certa, com quatro vitórias nos primeiros cinco jogos do ano civil de 2024. Mas os Pretos e Amarelos só podem sonhar em intervir na luta pelo título da Bundesliga. O grande debate sobre Edin Terzic perdeu força, mas é provável que reacenda com o primeiro grande revés. Stefan Effenberg considera isso equivocado.

Effenberg: “Você teria erguido um monumento a Terzic ao lado de ‘Klopp’”

“Ele assumiu o comando do time em uma fase difícil e se tornou vencedor da taça. Se ele tivesse vencido o campeonato na temporada passada, teriam erguido um monumento para ele ao lado de ‘Klopp’”, disse o comentarista de TV ao kicker com certeza. O colapso na final do campeonato, em que uma vitória em casa sobre o Mainz 05 teria ajudado a conquistar o título, certamente prejudicou a posição do treinador principal. “Ainda não estou participando de nenhuma discussão sobre o Terzic, prefiro examinar o elenco e me perguntar se isso é suficiente para a luta pelo campeonato”, enfatiza Effenberg.

Liga dos Campeões? “Dortmund tem que progredir contra Eindhoven”

Já no inverno, o ex-jogador nacional criticou menos Terzic do que a equipe e questionou se o BVB estava bem posicionado. Depois do bom início de ano, Effenberg provavelmente não vê razão para rever a sua opinião. Afinal, o Dortmund também tinha um plano de jogo bastante vantajoso, que ainda não proporcionava um grande parâmetro. Isso pode acontecer agora na Liga dos Campeões contra o PSV de Eindhoven. "Como a melhor equipe da Bundesliga, o BVB deve ter o direito de chegar as quartas-de-final. O Dortmund deve avançar contra o Eindhoven", disse Effenberg. A primeira mão será disputada na próxima terça-feira, na Holanda.

Via FN