Texto por Colaborador: Redação 27/10/2025 - 04:00

O arremesso de garrafa por Karim Adeyemi após ser substituído na partida da Bundesliga contra o 1. FC Köln gerou um debate sobre disciplina no Borussia Dortmund. O especialista de TV Stefan Effenberg vê com crescente preocupação a conduta do atacante do BVB, afirmando que esse tipo de deslize não é novidade vindo do jogador.

"Foi a segunda ou terceira vez, ele também não se comportou bem contra o Mainz", declarou Effenberg no domingo no programa Doppelpass da Sport1 ao comentar a atitude de Karim Adeyemi.

O jogador da seleção alemã foi substituído no sábado à noite no confronto de ponta contra o Köln (1 a 0), aos 34 minutos da etapa final, com o placar ainda em 0 a 0. Adeyemi ficou visivelmente irritado por não ter sido mantido em campo pelo técnico Niko Kovac para a ofensiva final e, tomado pela frustração, atirou uma garrafa contra a parede atrás do banco de reservas.

Recentemente, na vitória fora de casa contra o Mainz, o atleta dortmundense já havia provocado polêmica ao comemorar o cartão vermelho do adversário como se fosse um gol próprio. Tal ação foi interpretada por muitos como falta de fair play.

O BVB vai punir Adeyemi?

Para Effenberg, o último episódio envolvendo Adeyemi é ainda mais incompreensível, pois o jogador de 23 anos poderia ter evitado a substituição contra o Köln com uma apresentação melhor em campo.

"Há motivos pelos quais um jogador é substituído. Ou são razões táticas ou razões de desempenho. No caso dele, foi por desempenho", esclareceu o ídolo do Bayern.

Por outro lado, Effenberg elogiou Niko Kovac pela forma como lidou com a situação. O comandante condenou claramente o descontrole no sábado, mas logo encerrou o assunto.

"Acho que isso é desnecessário", disse Kovac à Sky sobre seu jogador. "Que ele fique bravo pode ser, está ok, mas isso é desnecessário, ele é adulto."

Horst Heldt, diretor executivo do Union Berlin, manifestou no Doppelpass a suspeita de que ainda haverá consequências para Adeyemi. "Internamente isso será tratado de outra forma", previu o dirigente da Bundesliga.

Segundo Heldt, a portas fechadas o jovem deve receber uma advertência clara de que esse tipo de comportamento não será mais tolerado.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram