Texto por Colaborador: Redação 27/10/2025 - 04:00

O arremesso de garrafa por Karim Adeyemi após ser substituído na partida da Bundesliga contra o 1. FC Köln gerou um debate sobre disciplina no Borussia Dortmund. O especialista de TV Stefan Effenberg vê com crescente preocupação a conduta do atacante do BVB, afirmando que esse tipo de deslize não é novidade vindo do jogador.

"Foi a segunda ou terceira vez, ele também não se comportou bem contra o Mainz", declarou Effenberg no domingo no programa Doppelpass da Sport1 ao comentar a atitude de Karim Adeyemi.

O jogador da seleção alemã foi substituído no sábado à noite no confronto de ponta contra o Köln (1 a 0), aos 34 minutos da etapa final, com o placar ainda em 0 a 0. Adeyemi ficou visivelmente irritado por não ter sido mantido em campo pelo técnico Niko Kovac para a ofensiva final e, tomado pela frustração, atirou uma garrafa contra a parede atrás do banco de reservas.

Recentemente, na vitória fora de casa contra o Mainz, o atleta dortmundense já havia provocado polêmica ao comemorar o cartão vermelho do adversário como se fosse um gol próprio. Tal ação foi interpretada por muitos como falta de fair play.

O BVB vai punir Adeyemi?

Para Effenberg, o último episódio envolvendo Adeyemi é ainda mais incompreensível, pois o jogador de 23 anos poderia ter evitado a substituição contra o Köln com uma apresentação melhor em campo.

"Há motivos pelos quais um jogador é substituído. Ou são razões táticas ou razões de desempenho. No caso dele, foi por desempenho", esclareceu o ídolo do Bayern.

Por outro lado, Effenberg elogiou Niko Kovac pela forma como lidou com a situação. O comandante condenou claramente o descontrole no sábado, mas logo encerrou o assunto.

"Acho que isso é desnecessário", disse Kovac à Sky sobre seu jogador. "Que ele fique bravo pode ser, está ok, mas isso é desnecessário, ele é adulto."

Horst Heldt, diretor executivo do Union Berlin, manifestou no Doppelpass a suspeita de que ainda haverá consequências para Adeyemi. "Internamente isso será tratado de outra forma", previu o dirigente da Bundesliga.

Segundo Heldt, a portas fechadas o jovem deve receber uma advertência clara de que esse tipo de comportamento não será mais tolerado.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram