No topo da lista de artilheiros da Bundesliga, nada aconteceu no fim de semana. Robert Lewandowski foi embora de mãos vazias contra o Greuther Fürth, e Erling Haaland esteve ausente do BVB contra o Borussia Mönchengladbach. A dupla, muitas vezes mencionada ao mesmo tempo, agora recebeu grandes elogios de Stefan Effenberg. "Haaland e Lewandowski são jogadores excepcionais. Claro que você é mais fraco sem eles do que com eles", escreveu em uma coluna para t-online.
"Para mim, os dois estão entre os cinco maiores atacantes da Bundesliga de todos os tempos, ao lado de Gerd Müller, Giovane Elber e Jupp Heynckes", disse Effenberg, se inclinando muito para fora da janela, especialmente em relação a Haaland, que ainda é tão jovem. A menção de Elber parece pouco menos discutível, o ex-jogador pode indicar a ligação ao seu antigo colega do Bayern.
Lewandowski e Haaland, por sua vez, veem Effenberg não só historicamente bem à frente, mas também como os dois melhores atacantes da Europa nas condições atuais. O homem de 53 anos criou uma classificação de seus dez principais atacantes atuais para o portal. Um terceiro jogador da Bundesliga chegou à lista com Patrik Schick, do Bayer Leverkusen. Depois de uma forte Euro, o tcheco começou bem a temporada com o novo treinador Gerardo Seoane.
Classificação do atacante de Effenberg
1. Robert Lewandowski, FC Bayern
2. Erling Haaland, Borussia Dortmund
3. Karim Benzema, Real Madrid
4. Cristiano Ronaldo, Manchester United
5. Kylian Mbappe, Paris Saint-Germain
6. Romelu Lukaku, Chelsea FC
7. Ciro Immobile, Lazio
8. Mohamed Salah, Liverpool FC
9. Sebastien Haller, Ajax
10. Patrik Schick, Bayer Leverkusen