Texto por Colaborador: Redação 14/04/2025 - 04:00

O empate em 2 a 2 entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund proporcionou um espetáculo na Bundesliga, mas nem tudo foram flores para os aurinegros. No programa "Sport1-Doppelpass", o ex-jogador Stefan Effenberg não poupou críticas a Julian Brandt por sua postura defensiva no gol de empate dos bávaros.

O "Tigre" ficou indignado com a passividade do meia do BVB durante a jogada em que Serge Gnabry avançou livremente pela lateral da área. "Do Brandt - isso não é comportamento de marcação, parece um jogo de pré-temporada: não quero me machucar, é melhor eu não ir", disparou Effenberg.

Apesar de reconhecer a qualidade da jogada do Bayern, o analista foi implacável: "Mas o comportamento do Brandt nesse duelo não tem nada a ver com um clássico ou um grande jogo da Bundesliga".

Para o ex-jogador, a falta de combatividade de Brandt foi o "começo" do gol de empate. Após passar pelo meio-campista sem resistência, Gnabry tocou para Müller, que serviu Raphaël Guerreiro. O português finalizou com seu pé menos habilidoso, o direito, e acertou o canto, sem chances para o goleiro Gregor Kobel.

Effenberg também apontou falhas no outro lado do campo. No gol de Maximilian Beier para o Dortmund, ele identificou um culpado: "Minjae Kim perde Beier de vista", criticou. Segundo o especialista, o sul-coreano confiou demais em Urbig, que permaneceu na linha do gol durante o cruzamento.

"Ele não acompanha o movimento", analisou Effenberg sobre a marcação frouxa de Kim no cabeceio de Beier. "Um zagueiro precisa estar colado ao adversário nessa situação, você tem que ter contato e impedir de alguma forma que ele chegue assim na bola."

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

382 pessoas já votaram