Texto por Colaborador: Redação 03/10/2022 - 06:17

Pela segunda vez, Mats Hummels não foi usado em um jogo da Bundesliga pelo Borussia Dortmund, pela segunda vez Preto e Amarelo sofreram três gols. No entanto, Stefan Effenberg não atribuiu a derrota por 2:3 frente ao 1. FC Köln à ausência do zagueiro.

Na competição com Niklas Süle e Nico Schlotterbeck, Mats Hummels deixou uma impressão mais do que decente. Na temporada passada, o veterano ainda lutava com dores no tendão patelar, mas Hummels agora parece fisicamente apto e estável em suas performances. A ausência por doença frente ao 1. FC Köln prejudicou o Borussia, mas, segundo Stefan Effenberg, a falta de oportunidades na primeira parte foi o fator decisivo para a derrota.

Effenberg: "Eles não limparam os cem por cento"

"Se ele tem aptidão, ele é um fator muito importante para mim no jogo do Borussia Dortmund e da seleção por causa de sua idade e sua experiência", disse o ex-profissional no passe duplo do Sport1 sobre Hummels, antes de enfatizar: "Ainda assim, a derrota de ontem caiu não por causa da defesa central, mas porque eles não jogaram 100% nos primeiros 45 minutos. Deviam ter ganho por 3-0 ao intervalo". O Dortmund teve várias oportunidades de topo na forma de Donyell Malen (18', 27', 41') e Karim Adeyemi (33', 34'), mas Julian Brandt marcou o único gol antes do intervalo, aos 31 minutos. A taxa expansível deve se vingar após a mudança de lado, razão pela qual já são três derrotas após oito jogos.

Via FN

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram