Texto por Colaborador: Redação 02/02/2025 - 14:17

No final de seu contrato como treinador interino do Borussia Dortmund, Mike Tullberg extravasou todas as suas emoções no sábado. O ícone do Bayern Stefan Effenberg ficou irritado com o desempenho do técnico interino do BVB e suas decisões.

Após a vitória do Borussia Dortmund por 2 a 1 fora de casa sobre o 1. FC Heidenheim, Mike Tullberg começou como se tivesse acabado de ganhar o campeonato alemão. O dinamarquês correu a toda velocidade em direção aos torcedores do BVB que viajaram com ele, bateu no peito várias vezes e finalmente deu o triplo punho da vitória no melhor estilo Klopp.

"Achei que foi demais. Foi uma vitória contra o Heidenheim. Já tive muitos treinadores, mas nunca um como esse", o ícone da Bundesliga Stefan Effenberg criticou a performance no domingo no "Doppelpass" no "Sport1".

Do ponto de vista do ex-meio-campista, não foi o único erro cometido pelo técnico interino em Ostalb. Effenberg também ficou incomodado com o tratamento dado ao ponta Karim Adeyemi.

Tullberg substituiu o jogador de 23 anos no intervalo em Heidenheim, mas depois o tirou de campo novamente na fase final. Após o apito final, o treinador justificou a atitude com falta de preparo físico e vontade de correr.

"Ele voltou de uma lesão, mas no final das contas não correu o suficiente", explicou Tullberg: "Eu queria ter onze jogadores que estivessem prontos para correr o suficiente. Karim estava um pouco cansado, então o tirei de campo novamente."

Para Effenberg, esse é um processo que não tem lugar na Bundesliga. "Você não pode fazer isso como treinador. Você pode dizer: Houve razões táticas para isso, queríamos manter o 2-1. Mas colocar um jogador como Adeyemi, que possivelmente ainda está à venda, lá em cima assim e negar a ele a atitude básica de que acho que é quase negar jogadores da Bundesliga", disse o técnico de 56 anos.

"Então diga isso a portas fechadas depois do jogo. Isso faz muito mais sentido e você atingirá o jogador com mais força do que tornar isso público", esclareceu Effenberg.

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram