Texto por Colaborador: Redação 24/02/2025 - 10:01

Julian Brandt perdeu a partida do BVB contra o Union Berlin devido a uma lesão. Segundo Stefan Effenberg, essa pausa forçada chegou em um momento pouco oportuno para o jogador de 28 anos.

No sábado, 22 de fevereiro, o Borussia Dortmund goleou o Union Berlin por 6 a 0. Porém, Brandt, que não estava em campo, perdeu a oportunidade de aproveitar o bom momento da equipe. Segundo Effenberg, a ausência do meio-campista pode impactar negativamente sua posição no time titular.

Em participação no programa de futebol Doppelpass, no Sport1, o ex-jogador de 56 anos refletiu sobre a situação de Brandt: "O que será decisivo para o Dortmund agora é o que acontecerá com Julian Brandt. Ele não estava no elenco, e muitas especulações surgiram: por que ele não estava no time? Discutimos muito sobre ele. Ele tem um desempenho acima da média, mas não de forma consistente, e não em todos os jogos."

Embora houvesse especulações, o Borussia Dortmund finalmente explicou a ausência de Brandt, revelando que ele estava lidando com rigidez muscular antes da partida contra o Union Berlin.

No entanto, Effenberg apontou: "Ontem foi um daqueles jogos que certamente não ajudaram Julian Brandt."

A apresentadora Valentina Maceri concordou com Effenberg: "Quando você fica fora e, de repente, a equipe está jogando muito bem, é muito difícil voltar."

Apesar das circunstâncias, é improvável que Brandt perca seu lugar no time titular. O técnico Niko Kovač recentemente o comparou a Jamal Musiala e Florian Wirtz, destacando o talento de Brandt. Além disso, o meio-campista foi titular em todas as partidas da Bundesliga nesta temporada, somando 19 jogos.

No entanto, não há como negar o impacto de Carney Chukwuemeka, que entrou no jogo contra o Union Berlin e causou boa impressão. O jovem de 21 anos, emprestado pelo Chelsea, mostrou mais animação do que Brandt e Giovanni Reyna, recebendo uma boa avaliação no desempenho individual.

Chukwuemeka recebeu nota 2 na análise do confronto, com o jornalista Nicolas Luik destacando que o inglês foi "um grande reforço" para a equipe.

Apesar de sua boa performance, o futuro de Chukwuemeka no Borussia Dortmund ainda está em aberto, já que ele está no clube por empréstimo até o final desta temporada. Para garantir sua permanência, o BVB teria que exercer a opção de compra de 35 milhões de euros. Caso contrário, ele não integrará o elenco durante o Mundial de Clubes, programado para ocorrer entre junho e julho deste ano.

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

305 pessoas já votaram