Texto por Colaborador: Redação 28/05/2024 - 17:15

Edin Terzic está determinado a levar o Borussia Dortmund à glória na Liga dos Campeões e está pronto para o teste final na final contra o Real Madrid.

O BVB vai enfrentar neste sábado o Real Madrid na final da Liga dos Campeões, no Estádio de Wemley. Os auri-negros serão os azarões contra um time do Real Madrid que conquistou o título da Liga dos Campeões 14 vezes.

Mas Edin Terzic está de olho na glória da Liga dos Campeões. "Não estamos satisfeitos em estar apenas na final, queremos investir tudo para trazer o troféu de volta para Dortmund. Temos uma grande energia no grupo e uma grande crença de que podemos alcançar algo especial", disse Terzic durante sua entrevista coletiva nesta terça-feira.

Embora reconheça a história, o know-how e a experiência brilhantes do Real Madrid, Terzic sabe que tudo pode acontecer na final da Champions League. "Estamos enfrentando o adversário final, uma equipe que já ganhou esse título 14 vezes e cinco vezes nos últimos dez anos, mas nada disso importa. Queremos resumir tudo a um jogo e a final é apenas um jogo. Tudo é possível em um jogo, provamos isso, principalmente nesta temporada, nesta competição. Apesar de terem vencido oito finais seguidas, a única coisa que conta é o que acontece nesta."

Depois de torcer pelo Borussia Dortmund como torcedor nas finais da Liga dos Campeões de 1997 e 2013, Edin Terzic agora está prestes a levar seu amado clube à glória máxima no futebol de clubes.

O comandante de 41 anos testemunhou muitos altos e baixos ao longo de seus dois anos e meio como treinador principal do BVB. A menor dessas baixas aconteceu em maio de 2023, quando o Borussia não conseguiu a vitória que precisava em casa contra o Mainz 05 para conquistar o título da Bundesliga. Terzic não vê paralelos entre os dois jogos e está ansioso para usá-lo como parte de sua jornada rumo ao sucesso.

"Eu gostaria de ter feito sem esse capítulo, mas para mim também foi o primeiro passo no caminho para o sucesso. As mesmas pessoas que estavam cantando nossos louvores depois da final do ano passado agora estão indo para Londres conosco e temos algo para compensar."

(Via BVB Buzz)