Texto por Colaborador: Redação 23/10/2022 - 23:56

Como se Edin Terzic não tivesse problemas suficientes antes do jogo do BVB contra o VfB Stuttgart (5-0), Thomas Meunier aumentou as preocupações do treinador: O belga não está mais disponível para o BVB este ano devido a uma fratura na bochecha. A sua ausência atinge duramente o Borussia Dortmund, porque não há outro lateral-direito no plantel auri-negro, pelo menos um pronto para a ação. Mateu Morey também fica de fora até o final do ano com uma lesão no joelho.

Como Edin Terzic reage à ausência de Thomas Meunier? O treinador do BVB deu a resposta à goleada do Dortmund sobre o VfB Stuttgart no último sábado (22 de outubro).

Niklas Süle jogou na lateral direita em vez do belga lesionado. O zagueiro treinado já havia ocupado a posição no empate por 2 a 2 com o FC Bayern. "Ele foi muito bem lá", elogiou Edin Terzic no final do jogo. Niklas Süle deu um passo adiante contra o VfB Stuttgart.

Niklas Süle registrou o maior número de ações de bola de todos os jogadores em campo contra o VfB Stuttgart (110). Ele venceu 70% de seus duelos e também conquistou dois pontos do artilheiro – esta foi sua primeira vez em um jogo da Bundesliga.

Niklas Süle abriu a vantagem de 1-0 através de Jude Bellingham (2º minuto) com um cruzamento certeiro antes de se colocar na lista de artilheiros um pouco mais tarde. O zagueiro marcou um voleio após cruzamento de falta de Raphael Guerreiro para fazer o 2 a 0 (13 minutos).

Marcante: Os cruzamentos de Niklas Süle, que teve uma taxa de passe de 88 por cento em 92 passes, foram significativamente mais nítidos do que os passes de Thomas Meunier, que tem uma taxa de passe de 74 por cento em oito jogos da Bundesliga nesta temporada. Niklas Süle aderiu repetidamente à ofensiva, disparou três remates à baliza e interveio corajosamente à frente da sua própria baliza.

"Mostrei ao treinador que posso ser uma alternativa", disse Niklas Süle antes do jogo - e manteve a sua palavra. O homem de 1,95 metros, que também se apresentou bastante dinâmico, convenceu contra o VfB Stuttgart em toda a linha, o que lhe valeu a nota 1 na crítica individual ao RUHR24.

O jogador de 27 anos não desconhece a posição: como lateral-direito, jogou pelo FC Bayern ou pela seleção alemã em uma ou duas ocasiões. "Se for necessário lá, vou tentar trazer o melhor desempenho possível", disse Süle após a vitória sobre o Stuttgart. Ele conseguiu.

Ele recomendou continuar jogando na lateral direita. Se Thomas Meunier, que ainda não esteve envolvido em um gol do BVB nesta temporada, estiver pronto para a ação novamente no próximo ano, Edin Terzic deve pensar duas vezes antes de dar preferência a Niklas Süle.

Via Ryhr24

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

7 pessoas já votaram