Texto por Colaborador: Redação 03/08/2023 - 04:25

Após o empate em 1 a 1 no amistoso contra o Chelsea e antes da viagem para a Alemanha, o técnico do BVB, Edin Terzic, fez um balanço da turnê pelos Estados Unidos e falou sobre os estreantes Ramy Bensebaini e Marcel Sabitzer.

Edin Terzic sobre o jogo contra o Chelsea:
"Foi um teste importante para nós. O jogo não só foi disputado com muita intensidade por ambos os lados, mas também colocamos muita paixão nele. Estamos fora de casa há dez dias e melhoramos jogo a jogo. Hoje lutamos pela vitória até o fim. Infelizmente não conseguimos defender o zero até o fim. Mas quando você vê o que os meninos investiram nos dias de treinamento e nos jogos: um grande elogio. Isso mostra que estamos no caminho certo.”

… seu resumo da turnê nos EUA:
“Todos os dias discutimos novos tópicos, mostramos e tentamos nos acostumar com o campo de treinamento e melhorar. Você notou isso também. Se você olhar como jogamos em San Diego há apenas uma semana, mesmo que tenha sido uma vitória, não concordamos com muitas coisas. Foi muito mais forte contra o Manchester United e hoje os processos foram cada vez mais claros. Demos a muitos jovens jogadores o palco novamente hoje para jogar contra o Chelsea em Chicago. Os caras foram muito corajosos, queríamos ver isso.”

… Ramy Bensebaini:
“Ramy chegou logo no primeiro dia e mostrou-se repetidamente nos treinos e se ofereceu para jogar. Estamos muito felizes com isso. No jogo parecia que o adversário pisava no pé dele. A canela está um pouco inchada, mas ele queria continuar jogando. Ramy foi muito corajoso no ataque, mostrou-se repetidamente e também foi muito bom na defesa. Esperamos que ele continue assim.”

… Marcel Sabitzer:
“Ele pode desempenhar um papel de liderança desde o início. O Marcel esteve muito bem hoje, saiu bem da bola, trocou de lado, teve boa pegada nos duelos. Ele foi muito bom para o nosso jogo hoje."