Texto por Colaborador: Redação 23/06/2024 - 00:00

Na quinta-feira da penúltima semana, o Borussia Dortmund tornou pública a decisão tomada por Edin Terzic nos dias seguintes à derrota na final da Liga dos Campeões. Terzic renunciou ao cargo e não é mais funcionário do BVB. Enquanto outros treinadores recuam após tal partida, Terzic foi visto novamente em um estádio na quarta-feira.

É óbvio, claro, que Edin Terzic está assistindo a um jogo do Campeonato Europeu de 2024 que acontece na Alemanha – e também em Dortmund. E foi exatamente assim que aconteceu. Como sua mãe é croata, Edin Terzic assistiu ao jogo da seleção croata no Volksparkstadion, em Hamburgo, na quarta-feira.

Porém, a presença de Terzic não trouxe sorte aos croatas. Após a derrota inicial por 3 a 0 contra a Espanha, eles também não conseguiram vencer a azarão Albânia. No empate em 2 a 2 no jogo da tarde de quarta-feira, os albaneses igualaram a vantagem dos croatas aos 5 minutos dos acréscimos, coincidentemente por meio de Klaus Gjasula, que cresceu na Alemanha e também recebeu o nome de Klaus-Jürgen Wussow, o ator que interpretou o médico da “Clínica Floresta Negra” foi nomeado.

Edin Terzic em breve será técnico do West Ham United?

Apenas um ponto para os croatas, vice-campeões mundiais em 2018 e terceiros na Copa do Mundo de 2022. Existe até o risco de eliminação direta após a fase preliminar, o que a mãe de Terzic certamente não vai gostar.

Embora alguns torcedores croatas sonhem que Edin Terzic possa um dia treinar a seleção croata, atualmente não há nenhuma conexão séria nisso. Em vez disso, nomes de clubes como West Ham United, Tottenham Hotspur e Newcastle United surgiram quando se tratou do futuro imediato de Edin Terzic.

Terzic, que acabara de deixar o BVB, foi treinador adjunto do West Ham United de 2015 a 2017, o que faz com que um novo compromisso na mesma posição pareça particularmente provável.

 

via bvbwild

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram