Texto por Colaborador: Redação 23/06/2024 - 00:00

Na quinta-feira da penúltima semana, o Borussia Dortmund tornou pública a decisão tomada por Edin Terzic nos dias seguintes à derrota na final da Liga dos Campeões. Terzic renunciou ao cargo e não é mais funcionário do BVB. Enquanto outros treinadores recuam após tal partida, Terzic foi visto novamente em um estádio na quarta-feira.

É óbvio, claro, que Edin Terzic está assistindo a um jogo do Campeonato Europeu de 2024 que acontece na Alemanha – e também em Dortmund. E foi exatamente assim que aconteceu. Como sua mãe é croata, Edin Terzic assistiu ao jogo da seleção croata no Volksparkstadion, em Hamburgo, na quarta-feira.

Porém, a presença de Terzic não trouxe sorte aos croatas. Após a derrota inicial por 3 a 0 contra a Espanha, eles também não conseguiram vencer a azarão Albânia. No empate em 2 a 2 no jogo da tarde de quarta-feira, os albaneses igualaram a vantagem dos croatas aos 5 minutos dos acréscimos, coincidentemente por meio de Klaus Gjasula, que cresceu na Alemanha e também recebeu o nome de Klaus-Jürgen Wussow, o ator que interpretou o médico da “Clínica Floresta Negra” foi nomeado.

Edin Terzic em breve será técnico do West Ham United?

Apenas um ponto para os croatas, vice-campeões mundiais em 2018 e terceiros na Copa do Mundo de 2022. Existe até o risco de eliminação direta após a fase preliminar, o que a mãe de Terzic certamente não vai gostar.

Embora alguns torcedores croatas sonhem que Edin Terzic possa um dia treinar a seleção croata, atualmente não há nenhuma conexão séria nisso. Em vez disso, nomes de clubes como West Ham United, Tottenham Hotspur e Newcastle United surgiram quando se tratou do futuro imediato de Edin Terzic.

Terzic, que acabara de deixar o BVB, foi treinador adjunto do West Ham United de 2015 a 2017, o que faz com que um novo compromisso na mesma posição pareça particularmente provável.

 

via bvbwild