Texto por Colaborador: 06/09/2021 -

Blog da Muralha Amarela - Olá amigos auri-negros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. Também esperamos respeito ao próximo, sem xingamentos e ofensas. Concordar ou discorda é o que engrandece o debate. Sem mais delongas, o tema da semana é: paciência com Malen.

Quando o BVB anunciou a contratação do holandês de 22 anos, eu – que estou num grupo de torcida do BVB -, vi e senti que muitos gostaram e outros não muito. Tanto que ainda estou com um pezinho atrás. Acreditava, e ainda acho que os 30 milhões poderiam ser sidos investido em outro jogador da mesma posção ou num lateral-direito.

Mas o fato é que ele foi contratado, e agora temos que torcer para dar certo – não só ele como os demais -, pois o jogador agora é um ativo do clube. Sabemos que quando alguém muda de equipe, também muda de emprego – assim vale para qualquer profissional -, existe um período de adaptação necessário, um novo ambiente, uma nova cultura, língua e assim por adiante.

Ele chegou num time que está passando por um processo de transformação, e com isso precisa de um tempo para a equipe se encaixar e ele se encaixa também. Marco Rose ainda está conhecendo todos os jogadores, inclusive Malen. É normal um jogador, principalmente um atacante, como é caso dele de chegar e tentar mostrar serviço e fazer logo os gols.

É preciso que ele tenha paciência com ele mesmo, por mais que ele queria já resolver as coisas e mostrar serviço, nesse primeiro momento é necessário ter calma. Vemos um atleta que o clube investiu um alto valor, e que deseja a todo custo mostrar porque foi contratado.

Malen jogou todos os jogos da temporada – as vezes titular e as vezes saindo do banco -, ainda não completou os 90 minutos em campo. Ainda ansioso para marcar o gol, mas apesar de tudo vejo um potencial nele. Ao marcar o seu primeiro gol com a camisa auri-negra as coisas vão deslanchar, até porque é bom de bola.

Só que é preciso ter calma, paciência. Ele tem muito tempo para mostrar que o BVB investiu bem. Ele está num competição bem mais competitiva que o campeonato holandês, e além disso, num país novo e com um time que mesmo se conhecendo, outra filosofia de trabalho.

Por Breno Benedito

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram