Texto por Colaborador: 15/06/2020 -

Coluna do Breno - Olá, sejam muito bem-vindo a mais uma coluna. Espaço esse para falar sobre nosso querido BVB e tudo que envolve este clube. Espaço democrático, onde é aceito todas as opiniões sendo elas concordando ou não. Porém, sempre respeitando e sem xingamentos. Agora sem mais delongas o tema de hoje é: por que nosso time tem tanta dificuldade de finalizar as jogadas?

Nos últimos jogos vimos o quanto o BVB não consegue acertar a meta adversárias. Depois da vitória no clássico diante do Schalke, a torcida e todos tinham esperança de fazer uma reta final que pudesse pelo menos chegar até a última rodada com possibilidades, mesmo que remota, de que conquistar o título. Mas, no fim vimos um time que ganhou alguns jogos mais por sorte do que qualquer outra coisa.

Temos um time que roda, roda e não consegue finalizar. Ou quando consegue não acerta o alvo. Ganhando mais na bacia da alma com que merecimento. Um time que é apático e desconcentrado em certo momentos durante os 90 minutos. Que não consegue se impor perante os adversários.

E também, é claro, passa por quem está treinando. Favre, com todo o respeito, deveria ter saído. Um comandante sem gana e que tem o mesmo rosto para todas as jogadas. Que colocou um planejamento jogado fora. Tudo porque, o time precisa sim de um centroavante infiltrado na área.

Vimos no último jogo, o quanto somos dependentes de um cara que esteja ali no ultimo terço de campo. Hazard, Sancho, Brandt, todos eles podem até fazer a função, mas eles saem da área e acaba “trombando” no espaço com os companheiros, e isso causa um enrosco no meio de campo. Muito por isso, o time roda a bola sem objetividade.

Vocês vão falar, pô no último jogo acertamos mais no gol, sim, mas se pegarmos estatística de outros jogos verão o quão ridículo é o número de chutes ao gol. Os números são frios, é preciso analisar o jogo em si. E o time chega no último terço de campo, perto da grande área e não consegue fazer o passe final.

Enfim, é preciso fazer algo a mais, os jogadores podem fazer isso, encontrar uma solução dentro de campo para quebrar o marasmo e não fazer o básico, o trivial. O campeonato não acabou, tem ai mais três rodadas para fim. É preciso fazer mais um pouco de esforço.  

Por Breno Benedito