BVB.de / Oficial SiteO Borussia Dortmund anunciou nesta quinta-feira a contratação de Serhou Guirassy. O jogador de 28 anos assinou um contrato válido até 30 de junho de 2028. O guineense, nascido em Arles, França, chega ao BVB proveniente do Stuttgart.
Há alguns dias, Guirassy passou por outro exame médico feito por um especialista. Isso revelou que sua lesão, sofrida em uma partida internacional após o final da temporada, não resultará em cirurgia. Guirassy vai agora completar um programa de reabilitação individual durante algumas semanas e, de acordo com as avaliações dos médicos, poderá estar pronto para a ação no verão.
Guirassy, que se mudou do Stade Rennes para a Alemanha no verão de 2022, tornou-se o goleador da Bundesliga, atrás de Harry Kane, de Munique, na temporaeda passada, marcando 28 vezes em 28 jogos e atraindo o interesse de muitos dos principais clubes da Europa.
"Era importante para nós obter uma avaliação especializada o mais precisa possível da lesão de Serhou, no interesse do BVB e do jogador. O rigor prevaleceu claramente sobre a velocidade aqui. Agora todos os fatos estão em cima da mesa e estamos convencidos de que tomámos a decisão certa com esta transferência", disse Lars Ricken, diretor-geral do Borussia Dortmund, sublinhando do ponto de vista desportivo: "Seria errado reduzir Serhou às suas qualidades de finalização. Como atacante, é claro que ele é medido por seus gols. Além disso, o papel que ele assume na preparação para os adversários mostra claramente que ele se define como um verdadeiro jogador de equipe."
O diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, enfatizou: "Nosso objetivo é mostrar as melhores performances na Bundesliga, na Copa da Alemanha, na Liga dos Campeões e no Mundial de Clubes da FIFA e alcançar nossos objetivos ambiciosos. Para isso, precisamos de opções de primeira classe em todas as posições. Serhou é um atacante extremamente perigoso e completo, que vai nos fortalecer e fortalecer nosso elenco com suas qualidades. Estamos muito satisfeitos por ele vestir a camisa do BVB em um futuro próximo, após os últimos exames, e ir em busca de gols para nós."
"Quando o Borussia Dortmund pergunta, é algo especial", diz Serhou Guirassy: "Toda criança no mundo que se interessa por futebol conhece este clube, conhece as camisas pretas e amarelas, conhece a Muralha amarela. Estou muito animado com tudo isso, com meus novos companheiros de equipe. E é importante para mim dizer: vim para cá para ganhar títulos. Essa é a minha reivindicação, essa é a minha motivação. O clube mostrou o que é possível no BVB no ano passado ao chegar à final da Liga dos Campeões.
(Via BVB)
23/01
12:00
Union Berlin x Borussia Dortmund: escalações, onde assistir e arbitragem
23/01
11:00
Kovac projeta “jogo de luta” em Berlim e cobra intensidade do BVB
23/01
10:30
Weidenfeller cobra estrelas do BVB e aponta falta de ambição em Londres
23/01
10:15
Hamann vê falta de atitude e qualidade no Borussia Dortmund
23/01
09:59
Três clubes ingleses acompanham Felix Nmecha e BVB traça plano para negociações
23/01
09:48
Lars Ricken comenta especulação sobre interesse do BVB em Kaua Prates
23/01
09:00
Alvo do BVB, Giovane deve seguir na Itália e acertar com o Napoli
23/01
03:30
Borussia Dortmund segue em posição sólida no ranking dos clubes mais ricos do mundo
23/01
02:00
Baumgart não entende críticas ao Dortmund: "Uma das melhores equipes que enfrentaremos"
23/01
01:00
Duranville deixa Borussia Dortmund e é emprestado ao Basel em busca de sequência
22/01
11:00
Quinten Timber deve recusar o BVB e encaminha transferência para a França
22/01
10:25
BVB acompanha joia brasileira e observa próximos passos na Croácia
22/01
10:00
Imprensa aponta falhas recorrentes e questiona nível do elenco do BVB
22/01
09:44
Hummels critica expulsão no jogo do BVB e cobra revisão das regras
22/01
05:00
Watzke aposta em nova fase de instabilidade do Bayern
22/01
04:00
Negociação com Nmecha: BVB define cronograma para renovação
22/01
03:00
Dortmund busca blindar jovem promessa Kaba
22/01
02:00
Julien Duranville perto de deixar o BVB: transferência para o Basel está encaminhada