Texto por Colaborador: Redação 30/06/2023 - 15:39

Marius Wolf provou ser lateral-direito no Borussia Dortmund. Agora é preciso conversar, porque o último ano do contrato está começando. A posição de lateral-direito é um dos problemas do elenco do BVB. Thomas Meunier deve ir em breve. É questionável se Mateu Morey pode voltar a ser uma peça importante do elenco. Isso deixa apenas Julian Ryerson e Marius Wolf como opções reais. Este último entra em meses incertos, pois o contrato só tem validade até o ano que vem.

Isso ainda pode mudar, mas não precisa. De acordo com o 'kicker', as conversas entre Wolf e os chefes do BVB estão programadas para as próximas semanas. O resultado é aberto e, como tantas vezes acontece, provavelmente dependerá do aspecto financeiro.

Nas últimas duas temporadas, o lateral-direito treinado provou ser mais defensivo. Wolf pode não ter perdido seu time em todos os jogos, mas houve uma curva de aprendizado. Os aspectos ofensivos tornaram-se menores ao longo disso (um gol na temporada, duas assistências), mas ainda são reconhecíveis.

Este pacote não só deu a Wolf um lugar regular em Dortmund, mas também convites regulares para a seleção alemã. O lado do jogador vai apontar esse valor esportivo nas conversas previstas - também no contexto de possíveis negociações salariais, caso seja o caso. (Via FT)