
Coluna do Breno - Olá amigos aurinegros. Hoje vamos falar nesta coluna um pouco sobre o que anda acontecendo com o time. Se era tudo ilusão ou ainda podemos acreditar em algo: qual Borussia vamos ver em campo? Aquele time que começou com tudo ou esse que recente que perde jogos, cede empates, perde o gás? Confesso ainda estar muito confuso com tudo isso.
O começo deu aquela empolgada. Time jogando bem e vencendo, mostrando que poderia jogar de igual para igual. Era líder, e ainda continua, mas não com a vantagem do começo, pois agora os bávaros chegaram. Mas, até então o time estava bem, com volume de jogo e tudo mais. O time não mudou muito do ano passado. Apesar de ter tido um ano de altos e baixos, tem qualidade para fazer mais.
Só que no primeiro grande teste, falhou. Após a derrota para o Tottenham logo na primeira rodada da Liga dos Campeões, já deu para notar que as coisas poderiam ser piores do que já estava. E foi so piorando, piorando. O time não evoluiu. O time está regredindo ao invés de subir. Jogadores jogado ao campo sem compactação, sem um esquema, o time está perdido.
Deu para notar os problemas nesses três últimos jogos. Muitas falhas. Falhas de quem defendia, e ainda defendo, que talvez mesmo tempo a sua culpa, já salvou muito, o goleiro Burki. Mas assim como ele, o time está sem bússola para atacar. Mostramos erros, muitos erros. Além é claro de gols perdidos. Contra o Frankfurt foi o caso de um monte de chances perdidas. E mesmo ganhando não soube “matar” o oponente.
O time anda a flor da pele também e me parece tenso, nervoso em campo. Um dos mais “esquentados’, é justamente Burki, no último jogo no empate conta o Frankfurt, saiu errado em algumas bolas, e se mostrou irritado. O momento do pênalti, talvez seja a mais clara de todas. Saiu como não se não houvesse o a manhã. Como um carro desgovernado. Mostra clara, que não está focado.
Mas não é só ele. Todos estão batendo cabeças. Bosz, perdido ainda no comando do BVB, não encontra um time ideal. Claro, que os desfalques e mudanças e improvisos no time assim como entrosamento vão demorar para colocar o que ele está pensando em sua mente. Mas em suas entrevistas, mostram claramente que também está sem rumo, sem saber o que fazer pra mudar. Ele fala, fala, fala e fala.
Mas não basta só falar bonito, como faz nas entrevistas, é preciso fazer mais. Achar solução, ou senão podemos ter outros vexames nessa temporada, ficar fora de uma Liga dos Campeões do ano que vem.
Qual o Borussia que vamos ver em campo? Ou Borussia vai nos iludir?
Por Breno Benedito
05/12
05:00
Schlotterbeck hesita em renovar e a pressão aumenta nos bastidores do Dortmund
05/12
04:00
Guirassy já pensa em deixar o Dortmund ao fim da temporada
05/12
03:00
Boniface elogia Guirassy e defende permanência no Dortmund
05/12
02:00
Schlotterbeck pode finalmente ganhar descanso no Dortmund
04/12
12:18
Barcelona prepara oferta por Schlotterbeck em meio a estagnação nas negociações com o Dortmund
04/12
09:30
BVB tenta manter Anselmino e aguarda decisão do Chelsea
04/12
09:03
Direção do BVB pressiona elenco por desempenho máximo após eliminação na Copa
04/12
08:49
NBA planeja liga europeia e BVB aparece entre os clubes interessados
04/12
05:00
Jovem brasileiro desperta interesse do Dortmund, mas concorrência é acirrada
04/12
04:00
Dortmund na disputa: gigantes europeus cercam joia de 19 anos do Colônia
04/12
03:00
Sammer revela qual ídolo do título de 2002 gostaria de ter no Dortmund hoje
03/12
11:40
BVB anuncia renovação: Alexander Meyer assina até 2027
03/12
11:00
Interessado recua e BVB vê chance maior de permanência de Schlotterbeck
03/12
10:30
BVB toma decisão sobre Fábio Silva na janela de inverno, diz Sport Bild
03/12
09:25
Torcedores do BVB usam carta gigante para protestar contra medidas de segurança reforçadas
03/12
05:00
Newcastle mantém interesse em Kobel apesar de declarações de lealdade ao BVB
03/12
04:15
Dirigentes e jogadores do Borussia lamentam eliminação na Copa após derrota para o Leverkusen
03/12
04:00
Borussia Dortmund encaminha renovação com Alexander Meyer