Texto por Colaborador: Redação 23/07/2022 - 17:01

Karim Adeyemi vale muito dinheiro para o BVB. O vice-campeão da Bundesliga transferiu 30 milhões de euros para Salzburgo neste verão para guiar o jovem ao Westfalenstadion. Aos 20 anos, o nativo de Munique é considerado um dos maiores talentos de ataque da Alemanha.

Adeyemi adoraria começar imediatamente. "Estou ansioso pelos primeiros jogos, estou ansioso pela Bundesliga e para começar a temporada com uma equipe tão grande", revela o atacante de acordo com o site do BVB em uma entrevista coletiva que aconteceu no campo de treinamento em Bad Ragaz. No entanto, não foi confortável no tranquilo resort de saúde: "A primeira semana foi muito desgastante para todos nós, mas a intensidade foi muito boa". Sua conclusão é positiva apesar das dificuldades: "É divertido chutar com os caras daqui. É assim que a preparação deve ser.

Na última temporada, o jogador de 20 anos disputou 29 jogos pelo RB Salzburg na Liga austríaca, na qual marcou 19 vezes. Ele foi considerado um aatleta maduro apesar de sua idade ainda jovem idade. Ele ainda tem que lutar por este status em Dortmund. Portanto, seu foco é "integrar-se à equipe" e desenvolver-se ainda mais. "Espero ter minutos de jogo e espero fazer bons jogos", diz ele sobre seu desejo para seu primeiro ano no BVB.

Adeyemi revela que ele não precisa necessariamente atuar como um atacante central, como em Salzburgo. "Para mim é importante que eu seja, naturalmente, usado ofensivamente, seja na tempestade ou na ponta." No entanto, sua tarefa não é apenas marcar o maior número de acertos possível. "No futebol de hoje, os atacantes são os primeiros a defender. Você tem que resolver isso e treinar a si mesmo. Nós somos os primeiros a correr. Nós somos os primeiros a entrar se formos exagerados."

O campeão europeu Sub-21 admite que jogará junto com seu grande modelo em Dortmund: Marco Reus. "Ainda é um pouco estranho estar em campo com ele. Quando penso no fato de que eu costumava jogar com ele na FIFA e agora estou em uma equipe com ele, é definitivamente extraordinário", revela Adeyemi. (Via bvbwld)