O Borussia Dortmund recebe o Schalke 04 no sábado, em um memorável derby no Ruhr. Pela primeira vez na ilustre história da rivalidade, não há espectadores no estádio. Isso pode ser uma vantagem para os convidados, mas Lothar Matthäus vê ainda o BVB como favorito.
"É claro que eles perderão a Muralha Amarela que contribuiu para tornar o BVB o time mais forte da casa nesta temporada", diz o ex-jogador no podcast Skysport 'Heart of the team'. No entanto, do ponto de vista do comentarista da TV, a qualidade da equipe claramente fala pelo BVB. "Em termos de material para jogadores, eles estão mais próximos do Bayern e é por isso que o BVB é o meu favorito", diz Matthäus sobre o clássico.
No entanto, ele não vê faclididaded no jogo para o Dortmund. "O Schalke frequentemente frustrou o Dortmund nos últimos anos", lembra Matthäus, por exemplo, sobre o 4: 4 em novembro de 2017 ou a vitória por 4-2 do Schalke na temporada anterior.
No entanto, o Schalke não o convenceu antes da parada do coronavírus. “Eles enfraqueceram na segunda metade da temporada e perderam a boa posição que conquistaram na primeira metade da temporada. Agora você precisa lutar por um lugar internacional. A situação do elenco fala mais pelos auri-negros que sofreram vários problemas na equipe. O BVB, por outro lado, precisa substituir Emre Can, Axel Witsel e Dan-Axel Zagadou, ao lado de Marco Reus, outros três jogadores regulares.