Texto por Colaborador: Redação 06/07/2022 - 12:07

O Borussia Dortmund anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Sébastien Haller. O jogador de 28 anos está se mudando do Ajax para o BVB, onde assinou contrato até 30 de junho de 2026. Segundo o FT, o valor da trasnferência foi de 35 milhões de euros.

"Estamos muito satisfeitos que em Sébastien Haller fomos capazes de contratar um centroavante experiente que recentemente causou uma sensação na Liga dos Campeões, mas que também conhece a Bundesliga em particular e já provou sua classe e alta qualidade de acabamento lá", diz o novo diretor esportivo do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl, e continua: "O pacote geral é muito promissor. Sébastien traz consigo uma alta presença física, ele também é fisicamente muito resistente. Com sua experiência, ele também pode dar aos nossos jovens forças o apoio ofensivo e a estabilidade. Nas conversas conosco, ele deixou claro que quer alcançar muito com o BVB."

Na última temporada, Haller brilhou não apenas como o artilheiro da Eredivisie holandesa (21 gols nesta temporada), mas sobretudo na Champions League. Um total de onze gols significou o terceiro lugar no ranking anual dos melhores artilheiros, na fase de grupos que Haller marcou em todos os jogos – algo que apenas o craque Cristiano Ronaldo já havia conseguido antes.

Haller também provou ser um artilheiro confiável na Bundesliga. Entre 2017 e 2019, marcou 24 gols em 60 jogos com a camisa do Eintracht Frankfurt. Haller já estava em Dortmund no final de junho para ter uma impressão do BVB, seu centro de treinamento e, por último, mas não menos importante, claro, o Signal Iduna Park.

Ele coloca sua antecipação de seu tempo em preto e amarelo da seguinte forma: "É um grande estádio, mas o maior estádio não é nada sem seus torcedores. Como parte da família BVB, mal posso esperar para sentir o apoio de mais de 80.000 espectadores no futuro. Juntos, esperamos alcançar grandes coisas nos próximos anos e, em seguida, ser capazes de celebrar juntos."

No próximo fim de semana, Haller se juntará à equipe e primeiro completará os diagnósticos obrigatórios de desempenho com o grupo de jogadores nacionais. No futuro, ele usará o número 9 de um centroavante clássico no BVB.