Texto por Colaborador: 31/05/2021 -

A confirmação da transferência de Gregor Kobel do VfB Stuttgart para o Borussia Dortmund é, de acordo com relatos da mídia, apenas uma questão de forma. A taxa de transferência que o BVB repassará aos suábios para o goleiro não chegará integralmente ao "original".

De acordo com o "kicker", o VfB Stuttgart está exigindo 15 milhões de euros por Gregor Kobel. Além disso, o nono lugar na tabela da última temporada da Bundesliga pode ser ancorado nos contratos de bônus de sucesso por aparições e títulos, bem como uma participação de revenda na receita de transferência futura para Kobel. O valor real que o BVB transfere para o VfB poderia, portanto, ser ainda maior, segundo o jornal especializado.

Por sua vez, porém, a equipe sediada em Estugarda tem de repassar uma parte não desprezível dos 15 milhões de euros. O jogador de 23 anos, que já se mudou do departamento juvenil do Grasshoppers Zurich para o TSG Hoffenheim, foi inicialmente emprestado ao VfB Stuttgart na temporada 2019/20. Uma outra obrigação fixa foi então acordada.

Na altura, o Hoffenheim exigia inicialmente cinco milhões de euros, no final ambos os clubes acordaram numa taxa de transferência de quatro milhões de euros mais quaisquer pagamentos de bónus, que, segundo o "kicker", ascendem agora a pelo menos um milhão de euros. Por exemplo, uma cláusula se aplica porque o VfB conseguiu se manter ativo na temporada 2020/21.

Devido à situação financeira inicialmente incerta dos suábios após a promoção à Bundesliga no ano passado, o dinheiro ainda não foi para Kraichgau. A quantia agora é devida no âmbito do acordo de transferência com o Borussia Dortmund.

Além disso, o Hoffenheim tinha a garantia de uma participação adicional nos resultados da transferência futura da equipe com sede em Stuttgart. O TSG recebe um adicional de 20% da diferença no valor de onze milhões de euros, que também resulta da taxa de transferência atual e do valor básico acordado com Stuttgart. Assim, a TSG está satisfeita com mais 2,2 milhões de euros.

Na busca por um sucessor para Gregor Kobel, o VfB Stuttgart há muito encontrou um candidato adequado. Florian Müller deve mudar de Mainz 05 para os Suábios. Na temporada 2020/21 foi premiado com o SC Freiburg.

De acordo com o relatório, o ponto crítico é o valor da taxa de transferência. O Rheinhessen está exigindo seis milhões de euros por Müller - uma quantia que o Stuttgart agora tenta baixar.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram