Texto por Colaborador: 28/04/2022 -

Erling Haaland provavelmente deixará o Borussia Dortmund após a temporada. Mas quem deve substituir o atacante? O BVB supostamente já tem um plano. Além disso, um trio também se tornou o foco do preto e do amarelo.

Se Erling Haaland realmente se juntar ao Manchester City ou ao Real Madrid no verão, os responsáveis ​​​​no Borussia Dortmund terão uma tarefa gigantesca pela frente. O atacante forneceria então 75 a 90 milhões de euros nos cofres, quantia necessária para ativar a cláusula de rescisão do norueguês, mas o perigo de perda de gols seria imenso.

Haaland marcou incríveis 82 gols em suas 86 partidas anteriores pelo BVB. Há também 23 modelos. Encontrar um sucessor que ofereça esse rendimento é quase impossível. De acordo com informações do "kicker", o BVB provavelmente pensou assim também e, portanto, está se esforçando para uma solução em que o sucessor de Haaland esteja espalhado sobre muitos ombros na ofensiva.

Com o recém-chegado de verão do ano passado Donyell Malen, espera-se que ele faça a descoberta sem o dominante Haaland. Malen foi muitas vezes perdido ao lado do internacional norueguês, mas prosperou em jogos sem a estrela em ascensão. As esperanças também estão em Giovanni Reyna, que está lesionado há muito tempo nesta temporada. Mesmo antes de suas lesões, o jovem de 19 anos deixou bem claro que possui grandes qualidades ofensivas.

BVB tem um trio enorme em mente

Finalmente, é claro, a transferência planejada de Karim Adeyemi, que ainda não está completamente na toalha, deve ajudar a fazer Haaland esquecer. Em uma inspeção mais próxima, no entanto, as habilidades de Adeyemi devem ser vistas mais como um substituto para Sancho, e sua velocidade e dribles devem representar uma ameaça.

Porque sem Haaland não há fisicalidade no meio da tempestade e Adeyemi também não tem, um atacante poderoso deve ser contratado.

O "kicker" confirma a especulação de vários meios de comunicação das últimas semanas, segundo a qual o BVB está mirando um jogador de um trio: o tcheco Adam Hlozek de 19 anos do Sparta Praga (1,88 metros de altura), Hugo Ekitike do Stade Reims (1,90 metro de altura), o francês também tem 19 anos, e ao esloveno Benjamin Sesko do RB Salzburg (18 anos e 1,94 metro de altura).

Cada um desses três atacantes já tem experiência e qualidade suficientes, mas ainda tem potencial de desenvolvimento e permanece acessível apesar dos contratos de longo prazo. Todos os três foram contatados. No caso de Sesko, seu agente foi visto no estádio nos dois últimos jogos do BVB, segundo o "kicker".

Sport.de