Texto por Colaborador: 29/12/2020 -

Quinto na Bundesliga, o BVB não está onde gostaria. A janela de transferência abre em janeiro e reforços são possíveis. É o que diz Hans-Joachim Watzke.

O BVB está ficando para trás em relação às suas próprias reivindicações na Bundesliga. O clube terminou o ano de 2020 em quinto lugar e não se classificaria para a Liga dos Campeões ao final da temporada. As demandas por reforços estão ficando cada vez mais altas por parte dos fãs, agora o diretor Hans-Joachim Watzke (61) comentou sobre as transferências em janeiro, conforme relatado pelo RUHR24.de.

Em janeiro de 2020, os auri-negros foram às compras. Erling Haaland (20) e Emre Can (26) mudaram-se para o Borussia Dortmund. Ambos ainda fazem parte do quadro permanente da equipe.

Também no passado, o BVB atingiu o mercado de transferências repetidas vezes em janeiro. Leonardo Balerdi (21), Manuel Akanji (25), Michy Batshuayi (27) ou Kevin Kampl (30) são alguns exemplos. Mas a pandemia de covid-19 afetou todos os clubes, incluindo o Borussia Dortmund.

“Estamos no meio de uma pandemia corona com a perda de receita resultante por um longo período de tempo”, disse o diretor Hans-Joachim Watzke ao grupo de mídia Funke. Já em outubro, o BVB calculava uma perda possível de até 75 milhões de euros para 2020.

Assim, no verão de 2020, o BVB assumiu apenas um compromisso de um valor elevado na casa dos milhões. Jude Bellingham (17) veio de Birmingham City por uma taxa de transferência de 23 milhões de euros. É possível que novas transferências tivessem sido feitas se Jadon Sancho (20) tivesse deixado o clube por supostos 120 milhões de euros. Mas no final, o Manchester United não ofereceu muito.

A carência do Borussia Dortmund por algumas posições foi evidenciada sobretudo pelo jogo da Copa DFB do BVB, no Eintracht Braunschweig, na terça-feira (22 de dezembro). Steffen Tigges (22) fez sua estreia sob o comando do técnico do BVB, Edin Terzic (38), o goleador Sub-23, Steffen Tigges. Erling Haaland (20) e Youssoufa Moukoko (16) estavam lesionados como potenciais candidatos para o atacante.

Recentemente, o BVB frequentemente confiava em um sistema sem uma dica real, o capitão Marco Reus (31) ou Julian Brandt (24) atuou na tempestade, mas não forneceu evidências de que deveriam ser usados ​​regularmente nesta posição. 

O Borussia Dortmund é repetidamente associado a rumores de mudança, como Ander Barrenetxea (18) da Real Sociedad. No entanto, não há indicações concretas de uma transferência. Há uma boa razão para isso, como o diretor-gerente Hans-Joachim Watzke revela agora.

Tendo em vista a situação financeira do clube durante a pandemia, Hans-Joachim Watzke pinta um cenário sombrio para a janela de transferências que se aproxima em janeiro: "O inverno de transferências que se aproxima dificilmente acontecerá aqui conosco."

Com isso, o diretor-gerente do BVB destrói as esperanças dos torcedores, que esperavam por reforços para o Borussia Dortmund em janeiro para voltar a atacar na Bundesliga em 2021.

Mas é possível que o preto e o amarelo nem precisem deles. O treinador do BVB, Edin Terzic, nomeia o plano específico para o retorno de Erling Haaland em janeiro. Está provado que o Borussia Dortmund está melhor com a máquina de gols. Se o norueguês encontrar sua melhor forma rapidamente, a Vestfália deve voltar à tabela da Bundesliga.