Texto por Colaborador: Redação 10/07/2023 - 05:00

O Borussia Dortmund pagou cerca de 30 milhões de euros ao VfL Wolfsburg por Felix Nmecha. Uma transferência que não só gerou discussões do ponto de vista esportivo. O diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, revelou agora os planos do vice-campeão com o estreante.

Com três gols e seis assistências, Felix Nmecha fez uma temporada sólida com a camisa do Wolves. As suas atuações também chamaram a atenção do BVB, que colocou cerca de 30 milhões de euros na mesa para o oitavo lugar. O fato de o jovem de 22 anos realmente valer essa quantia terá que ser comprovado no início da temporada.

Finalmente, as saídas de Mahmoud Dahoud e Jude Bellingham deixam uma grande lacuna no centro de controle da Westphalia. A perda do jovem inglês é particularmente grave e provavelmente não será compensada apenas pela transferência do Nmecha, como o próprio diretor esportivo do BVB, Kehl, confirma nos canais do próprio clube.

BVB: Nmecha precisa de "mais alguns dias"

"Substituir Jude não será possível apenas com uma transferência, porque ele nos deu muitas facetas e enriqueceu muito este clube", disse o ex-profissional ao "bvb.de". Segundo o "kicker", não se espera que Nmecha consiga assumir um papel de liderança semelhante ao de Bellingham desde o início. No entanto, o clube está se baseando no fato de que ajudará rapidamente em termos esportivos.

"Procuro trabalhar muito pela equipe com e sem bola. Quero jogar com confiança, ter sempre a bola, ser criativo e lutar pela equipe", descreve Nmecha o seu jogo. Em particular, sua alta velocidade, sua habilidade de correr e cabecear a bola e seu físico teriam convencido os chefes do BVB de uma transferência.

No entanto, resta saber se ele pode usar esses atributos imediatamente. Uma lesão muscular sofrida no final da temporada continua a atrasar o médio-centro. De acordo com Kehl, pode "levar mais alguns dias" até que Nmecha possa realmente atacar novamente.

A nova estrela do BVB quer esquecer seus posts polêmicos nas redes sociais com a mesma rapidez. Kehl mais uma vez se colocou à frente da nova contratação e deixou claro que Nmecha agora "pertence à família BVB". "Vamos defendê-lo, mas tenho certeza que ele fará de tudo para compensar a impressão que tem causado nas últimas semanas", acrescentou.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram