Texto por Colaborador: Redação 07/07/2022 - 00:00

No Borussia Dortmund, os preparativos para a temporada estão a todo vapor. Mats Hummels está ansioso pela próxima temporada e não tem medo da competição no BVB.

Na terça-feira, o Borussia Dortmund testou a sua forma inicial contra o Lüner SV, clube da liga vestfaliana. No final, houve uma vitória nada espetacular por 3 a 1 para o BVB.

"Obviamente, não jogamos tão bem agora, mas éramos um grupo muito misto. Não precisamos falar sobre o fato de que muitos deles não jogarão todos os jogos da Bundesliga no próximo ano desde o início", julgou Hummels spbre seu desempenho à "Sky". Ou seja: o técnico Edin Terzic optou por uma melhor seleção de juniores.

Hummels tinha jogado a primeira parte contra o Lüner SV. O jogador de 33 anos é um dos jogadores mais experientes da Vestfália. Consequentemente, o defensor é um líder absoluto.

No entanto, Hummels precisa se preocupar com seu lugar na zaga central. Afinal, o BVB contratou dois jogadores nacionais para esta posição em Nico Schlotterbeck (anteriormente no SC Freiburg) e Niklas Süle (FC Bayern). Mas Hummels pode ver algo de bom na competição.

"Estou realmente ansioso por isso. Estou feliz por estarmos estimulando uns aos outros para dar o melhor desempenho e então, se houver quatro de nós jogando, todos saberão que eles têm que dar seu melhor desempenho absoluto se eles querem ser regulares no Borussia Dortmund. Acho que o mesmo tem que ser no clube", disse o campeão mundial de 2014.

Schlotterbeck e Süle são "dois caras absolutos" como jogadores e tipos, disse Hummels a seus novos companheiros de equipe.

O sucessor de Rose, Terzic, jogou com quatro zagueiros durante seu primeiro mandato na segunda metade da temporada 2020/21. Se o jogador de 39 anos mantiver a sua tática defensiva, Hummels, Schlotterbeck ou Süle terão de ir para o banco.

Via Sport.de