Texto por Colaborador: Redação 23/02/2024 - 01:30

A Bundesliga está a discutir nos bastidores uma nova chave de distribuição do dinheiro da televisão - e os principais clubes em torno do Bayern e do BVB estão a insistir numa parcela maior do mesmo do que antes. Agora está vazando o plano sobre como eles querem conseguir isso.

Segundo o “Sport Bild”, o produto da Bundesliga como um todo deve tornar-se mais atraente através de mais proximidade e insights exclusivos. Para isso devem contribuir breves entrevistas com os profissionais próximo à chegada dos ônibus do time ao estádio ou logo após o apito final em campo, uma câmera no vestiário ou entrevistas, bem como contribuições de antecedentes durante a semana.

Uma coisa é certa: tal conteúdo é particularmente interessante para o espectador quando se trata de clubes proeminentes, especialmente FC Bayern e BVB, mas também Eintracht Frankfurt ou os atuais clubes da segunda divisão Hamburger e Schalke 04.

O problema: os principais clubes esperam algo em troca da sua disposição em fornecer novos conteúdos e fornecer mais informações sobre os bastidores - na forma financeira, é claro.

Mais dinheiro para o FC Bayern, BVB e companhia?

Até agora, apenas três por cento das receitas do marketing televisivo foram distribuídas através do pilar “juros”, ou seja, com base na popularidade do respectivo clube. De acordo com a vontade do FC Bayern, BVB and Co., esta percentagem deveria ser aumentada para uma percentagem de dois dígitos.

Segundo o relatório, o plano é então distribuir os valores aos clubes com base em determinados fatores, por exemplo, o número de consultas das emissoras por clube ou o alcance das transmissões.

No momento, ainda não está claro quanto dinheiro estará no pote para distribuição aos clubes da Bundesliga no novo período de direitos de 2025/2026. A liga arrecada atualmente 1,1 bilhões de euros por temporada provenientes do marketing nacional.

 

Via sport.de