Ainda sem espaço no plantel principal, o jovem da base Dzenis Burnich, de 21 anos, será novamente emprestado pela diretoria. O meio campista ficará mais um ano no SG Dynamo Dresden, que joga a segunda divisão do campeonato alemão. Burnich ficará no clube até junho de 2020. Com a camisa do Dynamo na temporada passada fez 12 jogos e 1 gol.
O pedido para que o jogador ficasse no clube vinha do treinador. Já que com boas atuações, veio algumas sondagens para o atleta. Porém, as diretorias conversaram e resolveram manter o meia no mesmo time nessa temporada. "Gostaria muito de o manter na equipa”, disse o técnico antes do acerto.
A ideia da diretoria aurinegra é dar mais rodagem ao jogador, para que ele pegue mais experiencia e mais tempo de jogo. E se manter no mesmo time é que o BVB queria também, pois o jogador já está entrosado com o plantel. Dzenis Burnich, será acompanhado de perto para a próxima temporada aurinegra.
na renovação de empréstimo com a equipe do Dynamo, irá cair nos cofres aurinegros 1 milhão de euros, cerca de 4 milhões de reais. Isso porque na primeira vez, o clube já tinha desembolsado 750 mil euros, um pouco mais de 1 milhão de reais.