Com Manuel Akanji (contrato até 2022), Abdou Diallo (contrato até 2023), Dan-Axel Zagadou (contrato até 2022), Ömer Toprak (contrato até 2021) e perspectiva de Leonardo Balerdi (contrato até 2024) o BVB têm atualmente cinco zagueiros sob contrato.
No entanto, o BVB analisa ter problemas no setor. Os 44 gols sofridos pelo time na temporada passada, os chefes do Borussia internamente identificaram como a razão para o campeonato perdido, escreve o "kicker". Consequentemente, há dúvidas em Dortmund sobre se o elenco existente atende aos requisitos.
Seria concebível que a defesa relativamente jovem fosse suplementada por uma contraparte experiente. Especialmente Toprak, de 29 anos, de longe, o mais velho do time, quase nenhum papel nos planos do técnico Lucien Favre e, assim, flertando com uma despedida do clube.
Julian Weigl, que tinha muitas vezes teve que ajudar na zaga, também deve ser movido cada vez mais de volta à sua posição anterior.
A necessidade de ação é provável que exista de qualquer maneira, mesmo com a chegada de Nico Schulz pelo lado esquerdo da defesa. Diallo e Zagadou, que tiveram que se esquivar na temporada passada com sucesso variável para a posição nas laterais, devem ser aliviados pela transferência de Schulz.