"Duvidando do Dortmund? O BVB deve mostrar que é capaz de lidar com a pressão"

Texto por Colaborador: 23/09/2019 -

Daniel Van Buyten acredita que o Borussia Dortmund ainda precisa provar que pode manter o rumo em uma possível disputa pelo título da Bundesliga, apesar de fortalecer sua equipe. Depois de uma temporada movimentada, que incluiu o retorno de Mats Hummels do Bayern de Munique, o Dortmund deseja disputar com os atuais campeões na temporada 2019-20.

Thorgan Hazard, Julian Brandt e Nico Schulz também chegaram para reforçar as opções de Lucien Favre, com Van Buyten impressionado com o desempenho deles no empate de 0-0 na Liga dos Campeões contra o Barcelona na semana passada.

No entanto, embora ele espere que eles desafiem o Bayern mais uma vez depois de terminar em segundo na campanha anterior, o belga precisa verificar se o BVB tem a qualidadenecessária para lidar quando as dificuldades da temporada bateram a porta.

"O Borussia Dortmund fez transferências muito boas e é uma boa equipe em campo", disse Van Buyten ao Omnisport. "Eles definitivamente serão um time que lutará pelo campeonato na Bundesliga até o final. Mas ainda há um ou dois outros times que também disputarão o título."

"Contra o Barcelona, ​​o [Dortmund] também mostrou na Liga dos Campeões que pode jogar bons jogos por lá - mas também tem que mostrar isso em Barcelona".

"Como eu disse, as coisas estão boas no momento, mas você precisa ver como as coisas vão a partir daí. "Se houver lesões ou doenças, é preciso mostrar que a equipe está lá e que os outros jogadores também podem ter sucesso".

O Bayern reforçou sua equipe contratando Philippe Coutinho com um empréstimo de uma temporada do Barcelona - e o brasileiro marcou seu primeiro gol no triunfo por sábado, por 4 x 0, sobre Colônia. Van Buyten, no entanto, alertou seu antigo clube para não esperar muito de Coutinho, com qualquer sucesso na Liga dos Campeões devido ao trabalho em equipe, em vez de confiar no talento individual. "Para mim, é sempre um trabalho de toda a equipe. Você tem jogadores de destaque como [Robert] Lewandowski e muitos outros, mas não consegue pensar que se contratar um jogador como Coutinho, ele tem essa varinha mágica para fazer algo especial ", disse ele.

"Eu acho que é um trabalho em equipe e você precisa sempre ter um desempenho superior. Não importa qual time você jogue no fim de semana, é sempre o mesmo processo. Se você acha que é fácil, é um processo negativo."

"É sobre a sua mentalidade e, desde então, eu sei muito bem que tínhamos muitos jogadores no que diz respeito ao personagem, eles estavam muito concentrados e realmente tinham o foco em suas cabeças para vencer o campeonato, e também ir longe na Liga dos Campeões.

"Todos são times de primeira linha [na Liga dos Campeões] e não é fácil chegar até lá. O Bayern já precisa de um time de alto nível".