Durm tem um futuro no BVB?

Texto por Colaborador: 09/11/2017 -

Erik Durm está fora indefinidamente depois de realizar sua cirurgia no quadril em setembro passado. O Borussia Dortmund está necessitando desesperadamente de reforços na lateral direita da defesa e Peter Bosz foi forçado a jogar com Marc Bartra. Łukasz Piszczek é o única verdadeiro lateral direito disponível no momento no plantel.

O Borussia Dortmund vem com dificuldades nas últimas semanas, tendo perdido para o RB Leipzig e o Bayern de Munique de forma terrível. Enquanto o jogo contra o Leipzig foi bem contestado, o Bayern demoliu completamente o BVB e os dominou em todos os lugares do campo. Além de Christian Pulisic, não houve ninguém na equipe capaz de penetrar na defesa bávara.

Entretanto o setor do ataque é o menor dos problemas de Dortmund, já que o time não possui uma verdadeira defesa. Com Łukasz Piszczek lesionado, o BVB foi obrigado a iniciar com Marc Bartra na direita, algo que não foi como planejado. Apesar de suas performances acima da média, o catalão não é um jogador de flanco e isso é bastante óbvio em seu estilo de jogo.

Mesmo sem Bartra, Piszczek tem 32 anos e o tempo do polonês está chegando ao fim. É uma pena, então, que o seu substituto a longo prazo, Erik Durm está com uma lesão há tanto tampo. O alemão perdeu 93 jogos do BVB até agora e o número só vai subir.

O lateral sofreu cirurgia do quadril em setembro e deveria estar fora por pelo menos 5 meses. Não há dúvida sobre a qualidade de Durm ,é um excelente jogador que pode fazer a diferença em um jogo crucial.

Entretanto o seu registro de lesões decepciona. Com esses fatores em mente, procurar um substituto é o resultado mais razoável para o problema de Durm e na lateral direita. 

Fonte: BVB Buzz