A maré de azar de Julien Duranville parece não ter fim no Borussia Dortmund. O jovem ponta belga, de apenas 19 anos, voltou a sofrer uma lesão séria e deve ficar longe dos gramados por um longo período. Segundo o jornal Bild, Duranville sofreu uma possível luxação na articulação do ombro durante o confronto contra o Real Madrid, no Mundial de Clubes, após uma dividida com Fran García. Ele precisou ser retirado de campo logo após entrar no jogo.
Ainda sem confirmação oficial do diagnóstico, a tendência, de acordo com a publicação alemã, é de que o jogador passe por cirurgia — o que o deixaria afastado por vários meses. O clube aguarda os resultados de exames médicos realizados em Dortmund para tomar a decisão definitiva sobre o tratamento.
Desde que chegou ao BVB, em janeiro de 2023, vindo do Anderlecht por € 8,5 milhões, Duranville tem enfrentado uma sequência preocupante de lesões. Foram apenas 27 jogos pelo time profissional desde então. Na última temporada, por exemplo, ele já havia ficado semanas afastado após uma lesão muscular sofrida na goleada sobre o Celtic pela Liga dos Campeões.
A possível nova baixa representa mais um duro golpe para o Borussia Dortmund e para o técnico Niko Kovac, que contava com a explosão do jovem como opção ofensiva para a temporada.