Texto por Colaborador: Redação 04/01/2026 - 15:53

O Borussia Dortmund pode ver mais uma peça do seu elenco deixar o clube ainda nesta janela de transferências de inverno. Depois de Pascal Groß rumar para o Brighton & Hove Albion e Cole Campbell estar praticamente acertado com a TSG Hoffenheim, agora é a vez de Julien Duranville entrar no radar de possíveis saídas.

Segundo informações da Sky, o atacante belga de 19 anos está próximo de ser emprestado já em janeiro. Dois clubes estariam disputando a contratação do jogador, embora ainda não haja um acordo definitivo fechado. Os nomes das equipes interessadas não foram revelados até o momento. O que se sabe é que o Dortmund prefere não negociar o atleta em definitivo.

Um indício forte dessa possível transferência veio durante o período de treinamentos em Marbella. Enquanto praticamente todo o elenco participou integralmente das atividades, mesmo sob chuva intensa, Duranville teve participação limitada. Em exercícios mais intensos, como uma atividade de pressing em formato 7 contra 7, o ponta ficou de fora, realizando trabalhos separados com um dos auxiliares técnicos. De acordo com a Sky, fontes internas do clube afirmam que o jogador foi poupado propositalmente para minimizar qualquer risco de lesão, principalmente considerando as negociações em andamento.

Duranville e Campbell próximos de deixar o BVB

Do ponto de vista esportivo, o jovem belga vem enfrentando dificuldades recentemente. Sob o comando do técnico Niko Kovac, ele não tem tido oportunidades. Desde que chegou do Anderlecht há aproximadamente três anos, por cerca de 8,5 milhões de euros, Duranville disputou apenas 15 partidas pela Bundesliga, sem registrar gols ou assistências.

Paralelamente, a saída de Campbell também está próxima de se concretizar. O norte-americano já deixou Marbella antes do restante do grupo. Segundo apurado, trata-se de um empréstimo com opção de compra. O valor da cessão temporária por seis meses gira em torno de 1,5 milhão de euros, e caso a Hoffenheim decida efetivar a contratação, o Borussia Dortmund pode receber cerca de dez milhões de euros no total. As conversas foram conduzidas pelo diretor esportivo Sebastian Kehl e Andreas Schicker, executivo-chefe da Hoffenheim.

Com as possíveis saídas de Campbell e Duranville, o Dortmund abriria espaço estratégico no elenco. Um dos motivos é o interesse em Oscar Bobb, do Manchester City, que segue sendo avaliado como opção de empréstimo com possibilidade de compra. Está claro que a movimentação do BVB no mercado de transferências ainda está longe de terminar.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram