Texto por Colaborador: Redação 19/12/2025 - 02:00

A trajetória de Julien Duranville (19) no Borussia Dortmund está longe de ser bem-sucedida. Chegando ao clube alemão envolto em grandes expectativas, o jovem belga simplesmente não conseguiu se estabelecer. Recentemente, tornou-se seu próprio maior obstáculo.

O histórico de lesões do ponta é alarmante. Mesmo com apenas 19 anos, Duranville já acumula diversas contusões musculares. Uma luxação no ombro o manteve afastado por meses neste ano.

O atacante ainda não entrou em campo pela Bundesliga na atual temporada. Contudo, já fez duas aparições pela equipe sub-23 na Regionalliga. O jogador, que defendeu a seleção principal belga em duas ocasiões, recentemente virou notícia por motivos negativos quando, segundo o Kicker, chegou atrasado ao último treinamento antes da partida contra o SC Freiburg (1-1). Como consequência, Duranville ficou de fora da viagem para Freiburg. Além disso, o ponta tem demonstrado falta de empenho nos treinos do elenco nas últimas semanas.

Gladbach e Werder Bremen monitoram situação

Diversos sinais apontam para uma transferência – possivelmente já nesta janela de inverno. O Borussia Mönchengladbach, adversário do BVB na sexta-feira, e o Werder Bremen estariam interessados em sua contratação. Um empréstimo até o encerramento da temporada ou mesmo uma venda definitiva de Duranville estão sendo avaliados.

Uma ida para o Werder Bremen dificilmente se concretizará em breve, conforme o jornal Ruhr Nachrichten. A prioridade do clube seria a contratação de um centroavante. Isso faz sentido, já que seu artilheiro é o meio-campista Jens Stage (29, com 5 gols). Os promissores Victor Boniface (24) e Keke Topp (21) ainda não marcaram.

Retorno à Bélgica surge como possibilidade

O Borussia Mönchengladbach aparentemente segue na disputa. O clube da cidade natal de Duranville, o RSC Anderlecht, também estaria interessado. As próximas semanas mostrarão onde o jogador de 19 anos acabará atuando.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram