Texto por Colaborador: Redação 31/12/2023 - 12:28

Dois jogadores do Borussia Dortmund vão participar na Taça das Nações Africanas de 2023, com Sebastien Haller e Ramy Bensebaini convocados para o torneio que vai decorrer na Costa do Marfim.

O início da Copa Africana de Nações de 2023 está a apenas duas semanas de distância, e as equipes começaram a finalizar suas seleções para o torneio. Como esperado, a dupla do BVB, Sebastien Haller e Ramy Bensebaini, recebeu convocações para o torneio que será realizado de 13 de janeiro a 11 de fevereiro de 2024.

Haller foi convocado para a seleção da Costa do Marfim, apesar de ter contraído uma lesão no tornozelo durante o confronto pela Bundesliga contra o Mainz 05 antes da pausa de inverno. A esperança é que ele possa voltar à plena forma física a tempo do início do torneio. Bensebaini foi convocado pela Argélia, que venceu a Copa Africana de Nações de 2019, mas foi eliminada na fase de grupos durante a edição anterior do torneio.

Tanto Haller quanto Bensebaini agora perderão o campo de treinamento do Dortmund no meio da temporada em Marbella e pelo menos dois jogos da Bundesliga, com a temporada marcada para começar em 12 de janeiro. E se suas equipes chegarem ao mata-mata, podem ter que perder até cinco partidas.

A anfitriã Costa do Marfim está no Grupo A da Copa Africana de Nações de 2023 e enfrentará Nigéria, Guiné Equatorial e Guiné-Bissau. A Argélia está no Grupo D com Burkina Faso, Mauritânia e Angola.

O Borussia Dortmund retomará sua campanha na Bundesliga com uma viagem diante do Darmstadt 98 em 13 de janeiro. (Via BVB Buzz)