Texto por Colaborador: Redação 25/06/2024 - 00:20

Do jeito que está, os jogadores emprestados Ian Maatsen (Chelsea FC) e Jadon Sancho (Manchester United) deixarão novamente o Borussia Dortmund, já saíram os veteranos Marco Reus e Mats Hummels. Os planejadores do time do BVB têm um verão agitado pela frente. Principalmente porque outros profissionais renomados estão prestes a sair.

Segundo o “kicker”, “ainda é possível” que Karim Adeyemi (contrato até 2027) e Donyell Malen (contrato até 2026) deixem o BVB no verão, desde que cheguem “ofertas correspondentes”.

Por esta razão, Chris Führich, extremo do Stuttgart, diz-se que “ainda está na longa lista dos Pretos e Amarelos”. O negócio poderá ser concretizado sem maiores problemas, já que Führich teria fixado uma cláusula de rescisão no seu contrato, que vigora até ao final de junho de 2028. Segundo a revista especializada, este valor deverá ser ligeiramente superior aos 22,5 milhões de euros que são devidos ao zagueiro Waldemar Anton.

Diz-se que o fato de a estrela da DFB se mudar para Dortmund já está gravado na pedra. A transferência provavelmente só será anunciada após o término do atual Campeonato Europeu da seleção alemã.

BVB “continua a ser uma das várias opções” para Serhou Guirassy

Com o atacante Serhou Guirassy, outro jogador do Stuttgart deve estar no foco do Borussia. Para o guineense, que teria agora informado ao VfB que faria uso da sua cláusula de saída, uma mudança para a região do Ruhr “ainda é uma das várias opções”, afirma. O centroavante pode virar as costas de Stuttgart por cerca de 18 milhões de euros.

Para que o jogador de 28 anos tenha sucesso no pôquer, um salário elevado e um dinheiro generoso serão provavelmente cruciais.

Resta saber se o BVB realmente se fortalecerá com três estrelas do VfB, mas é provável que haja necessidade suficiente de ação.

 

via sport.de