Texto por Colaborador: Redação 25/08/2023 - 11:23

A dupla belga do Borussia Dortmund, formada por Thorgan Hazard e Thomas Meunier, é cada vez mais provável que permaneça no clube para esta temporada.

Com a janela de transferências de verão se encerrando lentamente, e com o foco mudando para a estabilidade do elenco para a temporada, o destino de dois dos jogadores do Dortmund pode ser permanecer no clube, apesar dos esforços iniciais para transferi-los neste verão. Thorgan Hazard e Thomas Meunier parecem que serão jogadores do BVB nesta temporada, a menos que algo mude na próxima semana.

Começando por Meunier, o Dortmund foi muito claro sobre sua posição em relação ao ex-lateral direito do Brugge e do PSG: o jogador não tem futuro no clube. Dito isso, a lesão do jogador durante a pré-temporada sufocou os planos do clube de tirá-lo de sua folha salarial, já que é improvável que os clubes estejam interessados em obter os serviços de um jogador de sua idade que não pode ajudar a equipe a partir do momento em que ele se junta. O interesse geral tem vindo do Sevilla por Sport1, e parece que Sebastian Kehl continuará procurando uma solução para a situação de Meunier até que a janela se feche, no entanto.

Pela situação de Hazard, o belga viu a sua importância para a equipa aumentar desde a pré-temporada, com o jogador a ser visto como opção de profundidade por Edin Terzić. De acordo com relatos, Hazard impressionou Terzić nos treinamentos e, portanto, fará parte dos planos do Dortmund para a próxima temporada.

A mudança de sorte de Hazard faz sentido considerando a ética de trabalho do jogador, mas também sua versatilidade. O belga está apto a jogar como lateral e ala, tornando-se uma boa opção para rotação. A atual safra de laterais do Dortmund também é mais conservadora do que a saída de Raphael Guerreiro, e talvez se Terzić for capaz de converter Hazard e tirar o melhor dele no campo, podemos ver uma mudança muito sólida na produção de Hazard a longo prazo. Esta também não seria a primeira vez que um atacante faria seu nome como lateral no Dortmund. Lenda do Dortmund, Łukasz Piszczek passou seus primeiros dias como atacante, apenas para se tornar o lateral-direito mais completo que o Dortmund viu em mais de uma década.

É claro que ainda é cedo para fazer comparações entre Piszczek e Hazard, e não é garantia de que o belga atinja o nível de produção ou consistência que o ex-polaco tinha no auge das suas potências (sobretudo devido à idade de Hazard), mas o conceito continua o mesmo. A esperança seria que o Dortmund realmente investisse em um lateral adequado (principalmente no flanco direito) para realmente tornar a posição sua, no entanto, se o clube não puder ou não quiser fazê-lo, ter um jogador experiente como Hazard para profundidade pode não ser uma coisa ruim. Sua versatilidade pode permitir que ele redescubra um pouco da forma e das performances que o tornaram um cantor tão empolgante em 2019. (Via BVB Buzz)