Texto por Colaborador: Redação 13/01/2026 - 18:25

O Borussia Dortmund manteve sua invencibilidade em casa na Bundesliga nesta temporada e voltou a vencer ao superar o Werder Bremen por 3 a 0, estendendo a sequência sem vitórias dos visitantes para seis partidas (dois empates e quatro derrotas).

Um adiamento no fim de semana havia prolongado a pausa de inverno do Werder Bremen, e eles certamente pareciam mais frescos nos minutos iniciais, com Justin Njinmah testando Gregor Kobel e Marco Grüll mandando um chute de longa distância que passou raspando sobre o travessão. Mas o Dortmund cresceu no jogo e depois que Carney Chukwuemeka e Fábio Silva trabalharam lindamente em conjunto para conquistar um escanteio, Julian Ryerson produziu um cruzamento maravilhoso para Nico Schlotterbeck cabecear para as redes aos 11 minutos.

Como na partida de seis gols em Frankfurt na sexta-feira, o Die Borussen continuou a conceder chances, deixando Njinmah superar o impedimento logo em seguida, e apenas Kobel ficando firme manteve os donos da casa na frente. Aquela chance aos 18 minutos seria a última finalização no alvo de qualquer lado por mais 18 minutos, quando um chute especulativo de longa distância de Marcel Sabitzer foi agarrado por Mio Nagata, enquanto o primeiro tempo se esvaía, não que o Dortmund se importasse, já que quatro de suas cinco vitórias anteriores em casa na Bundesliga os viram liderar por 1 a 0 no intervalo.

O Die Grün-Weißen teve melhores momentos nos minutos iniciais do segundo tempo, com Kobel tendo que estar atento em seu poste mais próximo a uma finalização de Romano Schmid. Mas novamente aquela pressão não pôde ser sustentada, e 10 minutos após o reinício os anfitriões tiveram uma grande chance de marcar o segundo quando Silva acionou Beier, embora não apenas Nagata tenha reagido bem à tentativa inicial, nenhum dos atacantes conseguiu empurrar a bola para dentro no rebote.

Os donos da casa chegaram perto novamente quando Sabitzer disparou uma finalização de primeira que passou a um fio por cima do gol de 20 metros, mas ainda havia apenas um gol de diferença quando a partida entrou em seu quarto final.

Mas faltando 15 minutos para o fim, o time de Horst Steffen não atendeu ao aviso de Sabitzer, já que deram ao austríaco espaço suficiente na beira da área para acertar uma bola quicada com perfeição no canto inferior. O Dortmund havia vencido seus dois jogos em casa anteriores por 2 a 0, mas encerrou essa sequência com seus próprios termos no final, quando Jobe Bellingham bloqueou a tentativa de afastamento de Amos Pieper de sua própria área, permitindo que Serhou Guirassy pegasse a bola perdida e a rolasse para além de Nagata.

É a décima vitória da temporada para o time que ocupa a segunda posição, e nove dessas vitórias vieram com a defesa intacta. O Werder, enquanto isso, perdeu todos os quatro jogos fora contra times que começaram esta rodada entre os oito primeiros por uma margem de pelo menos dois gols.

FICHA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram