Texto por Colaborador: Redação 21/10/2025 - 18:00

O Borussia Dortmund manteve a invencibilidade de cinco jogos contra o Copenhagen ao vencer por 4 a 2 no Parken Stadium, pela Liga dos Campeões. A vitória foi construída após momentos de dificuldade, incluindo um gol contra bizarro que empatou a partida no primeiro tempo.

Kovac promoveu cinco mudanças na escalação titular após o compromisso em Munique e visando o duelo contra o Colônia. Bensebaini, Couto, Bellingham, Brandt e Beier ganharam as vagas de Süle, Ryerson, Sabitzer, Groß e Adeyemi, todos no banco. Campbell (Copa do Mundo Sub-20), Can (problema no adutor), Duranville (lesão no ombro) e Özcan (não registrado) ficaram fora.

Apesar do início lento, o Dortmund abriu o placar com categoria. Felix Nmecha recebeu na entrada da área, driblou Elias Achouri e acertou um chute no ângulo. Porém, após desperdiçar chance clara com Maximilian Beier, os visitantes sofreram o empate de forma inusitada: Kobel fez defesa em chute de Youssoufa Moukoko, ex-atacante do próprio Dortmund, mas Ramy Bensebaini tentou afastar e a bola desviou em Waldemar Anton, entrando no gol.

Embalado, o Copenhagen terminou o primeiro tempo pressionando. Junnosuke Suzuki quase virou para os dinamarqueses ao acertar a trave esquerda, deixando a igualdade justa no intervalo.

No segundo tempo, o Dortmund retomou o controle. Aos 60 minutos, Lukas Lerager cometeu pênalti ao puxar a camisa de Serhou Guirassy. Bensebaini converteu com precisão, mantendo seu aproveitamento perfeito nas cobranças na carreira e colocando os aurinegros novamente na frente.

Com a partida controlada, Nmecha ampliou dentro dos 15 minutos finais com seu segundo gol na noite. Fabio Silva, que entrou no decorrer da etapa complementar, fechou a conta e sacramentou o triunfo. Viktor Dadason ainda descontou nos acréscimos, mas não evitou a derrota caseira.

A sequência invicta do Dortmund na atual Champions continua, enquanto o Copenhagen acumula quatro jogos sem vencer em todas as competições, algo que não acontecia desde março. A invencibilidade de quatro partidas dos dinamarqueses em casa na Europa também chegou ao fim.

No sábado, o BVB recebe o Colônia no SIGNAL IDUNA PARK. Na sequência, enfrenta maratona com quatro compromissos fora: Frankfurt (Copa da Alemanha), Augsburg (Bundesliga), Manchester (Champions League) e Hamburgo (Bundesliga).

FICHA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram