Texto por Colaborador: 10/11/2021 -

70 gols em 69 jogos oficiais pelo Borussia Dortmund, incluindo 13 gols em dez jogos nesta temporada: Erling Haaland é a seguradora de vida do BVB. No entanto, os números também revelam algumas desvantagens.

Sem Haaland, que atualmente está tendo problemas com o flexor do quadril, o BVB simplesmente não tem o poder de ataque. Dos representantes nominais na equipe, apenas Steffen Tigges conseguiu até ao momento marcar um gol na liga (3 jogos), Youssoufa Moukoko (6 jogos) e Donyell Malen (11 jogos), no entanto, até agora não anotaram nada.

É ainda mais amargo para o Dortmund o que o "Sport Bild" quer saber sobre a lesão de Haaland. Assim, um retorno do norueguês em 2021 é "bastante improvável".

Anteriormente, pelo menos tênues esperanças circulavam na mídia de que o jogador de 21 anos pudesse estar disponível novamente para o BVB no jogo principal contra o Bayern em 4 de dezembro de 2021. O Borussia certamente poderia usar Haaland muito bem no importante jogo da Liga dos Campeões contra o Besiktas (7 de dezembro).

Alf-Inge, pai de Haaland, disse recentemente à emissora de TV norueguesa "TV2": "É um bônus se ele ganhar alguns jogos antes do Natal, mas isso é muito inseguro."

BVB deseja absolutamente manter a Haaland

Os chefes do BVB também sabem a importância do artilheiro para o sucesso da equipe. De acordo com o "Sport Bild", Borsigplatz quer fazer todo o possível para manter Haaland além do verão de 2022. Em seguida, o atacante pode supostamente deixar Dortmund por 75 milhões de euros devido a um acordo. Não é uma pequena quantia, mas dificilmente se esquiva de um clube europeu de topo.

O contrato de Haaland na região do Ruhr só terminará após a temporada 2023/24. No momento, parece improvável que o jogador realmente fique. Especialmente porque o BVB está atualmente ameaçando se despedir da corrida pelo título sem ele.