Texto por Colaborador: Redação 21/02/2026 - 10:00

Em dez dias, Luca Reggiani não só fez suas duas primeiras aparições na Bundesliga, como também estreou no time titular do Borussia Dortmund na terça-feira, na vitória por 2 a 0 contra a Atalanta, mas também na Liga dos Campeões. O zagueiro central de 18 anos deve estar novamente no time titular para a principal partida de sábado à noite contra o RB Leipzig e também pode sentar-se à mesa de negociações junto com seus conselheiros em um futuro não muito distante.

Como relata o jornalista esportivo italiano Nicolo Schira, o BVB quer oferecer a Reggiani um novo contrato de longo prazo. Como o italiano sub-19 ainda tem contrato até 2028, não há pressa nem pressão para agir, mas aparentemente o Borussia quer prestar homenagem ao desenvolvimento de Reggiani e, presumivelmente, também por meio de ajustes salariais, para que não surjam pensamentos de mudança em primeiro lugar.

Na coletiva de imprensa antes do jogo em Leipzig, o técnico Niko Kovac tentou encontrar o equilíbrio certo em relação a Reggiani. "Não queremos ver tudo cedo demais. Ele jogou muito bem, especialmente considerando que ele ficou conosco apenas dez dias antes", elogiou o técnico do BVB por um lado, mas também serviu de aviso: "Vamos ter que tomar cuidado para não esgotá-lo. Temos que ver como vamos dotar."

Como Nico Schlotterbeck, Niklas Süle, Emre Can e Filippo Mané ainda estão fora de jogo, e Julian Ryerson também destacou seu valor como lateral-direito nas últimas semanas, claro que não há alternativa a Reggiani em Leipzig, que assim enfrenta seu próximo teste no grande palco – e pode mais uma vez sustentar a tese de Kovac: "Se ele continuar normal, ele certamente pode se tornar um ótimo futebolista", acredita o professor de futebol do Dortmund, mas também cita um pré-requisito essencial para isso: "Todos já vimos isso, mas isso também exige uma cabeça saudável."

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

34 pessoas já votaram