Texto por Colaborador: Redação 04/11/2025 - 03:00

Julian Brandt pode estar próximo de estender sua passagem pelo Borussia Dortmund, iniciada em 2019. Apesar de ter sido cogitado para deixar o clube em diversas ocasiões nos últimos anos, o meia tem demonstrado seu valor continuamente e já acumula 13 jogos nesta temporada, com quatro gols e duas assistências contribuindo para os bons resultados da equipe em todas as competições.

A postura do BVB mudou. Se antes a diretoria preferia aguardar para avaliar melhor a situação antes de definir o futuro do jogador, cujo contrato expira em 30 de junho de 2026, agora uma decisão parece ter sido tomada com base no desempenho do atleta de 29 anos nos últimos meses.

Proposta com condições diferentes

Segundo informações do Sky, o diretor-executivo Lars Ricken e o diretor esportivo Sebastian Kehl planejam oferecer uma renovação contratual a Brandt.

O interesse do clube em manter o jogador, que possui 48 partidas pela seleção alemã e foi convocado pela última vez por Julian Nagelsmann em novembro do ano passado, é real. Porém, não a qualquer custo.

Para permanecer no BVB, Brandt precisaria aceitar uma redução salarial. Atualmente, o natural de Bremen recebe entre sete e oito milhões de euros por temporada, segundo estimativas. O objetivo da diretoria aurinegra é diminuir o salário-base do atleta, embora ele possa continuar ganhando bem através de bônus por desempenho e resultados.

Inglaterra pode ser alternativa

Resta saber se Brandt aceitará receber menos ou se, após sete anos em Dortmund, buscará um novo desafio na carreira. Outras oportunidades provavelmente surgirão. Há algumas semanas, diversos clubes da Premier League inglesa já demonstravam interesse no meio-campista.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

96 pessoas já votaram