Texto por Colaborador: Redação 12/02/2025 - 09:14

Se o Dortmund ficar de fora da próxima Liga dos Campeões, há uma ameaça de saída de uma estrela. Antes da importante vitória na Liga dos Campeões contra o Sporting de Lisboa, Sebastian Kehl falou sobre a situação atual do BVB em entrevista ao Amazon Prime. Sobre a gestão do clube, o diretor esportivo disse: "É claro que todos nós precisamos de um certo tipo de robustez e resiliência em fases tão turbulentas. Mas também fé, confiança e coesão."

Kehl não negou que o Dortmund está aquém de suas expectativas na atual temporada: "No final, estamos cientes da gravidade da situação, especialmente na Bundesliga". No entanto, o ex-jogador de 44 anos espera que o Borussia ainda possa atingir seus objetivos para a temporada: "Continuo confiando nesses caras e acredito que encontraremos o caminho de volta ao sucesso".

Se o BVB não atingir seus objetivos na Bundesliga e o pior cenário ocorrer, a saída de um jogador-chave pode ser iminente no próximo verão. Perder a vaga para a Liga dos Campeões teria um impacto significativo no elenco atual.

Nesse caso, os responsáveis planejam vender um jogador-chave. De acordo com informações do Sport Bild, os candidatos incluem Karim Adeyemi, Jamie Gittens e Julian Brandt. Pelo menos um dos três teria que sair para tapar os buracos financeiros.

As cláusulas nos contratos dos jogadores também podem economizar 15 milhões de euros para o BVB, já que o salário cairia drasticamente se eles perdessem a Liga dos Campeões.

Contra o Sporting, os três possíveis candidatos à venda brilharam. Enquanto Gregor Kobel finalmente pôde comemorar um jogo sem sofrer um gol novamente e Karim Adeyemi fez 3 a 0, Julian Brandt fez dois gols. Deve ter sido uma satisfação para o craque, que vinha sendo cada vez mais criticado em público nas últimas semanas.

De acordo com o Bild, Brandt também é criticado internamente. Em particular, a ineficiência do meio-campista também faz com que os dirigentes do BVB duvidem das qualidades do jogador de 28 anos. Antes do jogo contra o Lisboa, Brandt teve apenas oito participações em gols na atual temporada. Muito pouco para suas demandas.

Depois que seu contrato, que expira no verão de 2026, deveria ser inicialmente estendido, possíveis negociações foram paralisadas por enquanto devido às recentes atuações. Na temporada anterior, Brandt esteve envolvido em 18 gols.

(Via Spox)

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

230 pessoas já votaram