O Borussia Dortmund está próximo de fechar a venda do atacante Jamie Bynoe-Gittens para o Chelsea por cerca de 65 milhões de euros, segundo o Independent. Com o valor da negociação, o clube alemão planeja investir em reforços — inclusive em um jogador do próprio Chelsea.
O nome em questão é o lateral-direito Josh Acheampong, de 19 anos. O Dortmund já sonda a situação do jovem inglês, que tem contrato com os Blues até 2029. O atleta vem despertando interesse de outros clubes da Premier League, como Newcastle e Tottenham, mas o Chelsea estaria mais disposto a negociar com um time que também tenha jogadores em sua mira — o que poderia beneficiar o BVB.
Apesar disso, os londrinos inicialmente definiram um preço elevado: 40 milhões de euros. Acheampong atuou durante os 90 minutos na vitória do Chelsea sobre o Espérance Tunis por 3 a 0, no Mundial de Clubes, e pode ser observado de perto pelo diretor esportivo Sebastian Kehl.
Além da lateral direita, o Borussia também reativou o interesse por Johan Bakayoko, do PSV. De acordo com o jornalista Sacha Tavolieri, houve conversas recentes com o estafe do atacante belga de 22 anos, que já estava no radar do clube alemão na última janela. Bakayoko também atrai a atenção de RB Leipzig e Bayer Leverkusen.