Texto por Colaborador: Redação 20/08/2025 - 02:13

Lars Ricken tem muito trabalho pela frente antes do fechamento da janela de transferências alemã em 1º de setembro. O diretor esportivo do Borussia Dortmund, de 49 anos, busca reforços, mas enfrenta uma série de obstáculos para fortalecer o elenco.

## Poucas contratações efetivadas

Além de Jobe Bellingham (19) e do goleiro reserva Patrick Drewes (32), nenhuma nova contratação significativa chegou ao BVB. O clube também exerceu as opções de compra dos emprestados Daniel Svensson (23) e Yan Couto (23), que se recuperaram bem da falta horrível sofrida por Kelsey Owusu na vitória por 1 a 0 contra o Rot-Weiss Essen pela Copa da Alemanha.

No entanto, nem o atacante do Wolves, Fábio Silva (23), nem Carney Chukwuemeka (21), do Chelsea, foram contratados ainda, deixando os torcedores na expectativa por mais reforços.

## Série de rejeições frustra planos

"Eles receberam uma série de rejeições", observa Patrick Berger, repórter da Sky, no podcast "Auffe Süd". Um exemplo marcante foi Claudio Echeverri (19), joia do ataque do Manchester City, que acabou se juntando ao Bayer Leverkusen por empréstimo, deixando o BVB de mãos vazias.

## Orçamento limitado e dependência de Guirassy

O orçamento de transferências dos "Aurinegros" gira em torno de 30 milhões de euros, o que não permite grandes investimentos. Essa limitação financeira fica evidente no caso de Matías Soulé, que teria sido oferecido ao clube por agentes.

O ponta-direita argentino da AS Roma, de 22 anos, é versátil no ataque, podendo atuar não apenas na ponta, mas também como atacante e no meio-campo. Seria uma adição valiosa para reduzir a dependência do goleador Serhou Guirassy (29), herói da vitória na Copa em Essen.

## Perfil atrativo, mas preço proibitivo

Soulé possui um currículo interessante: jogou pela Juventus de Turim de 2020 a 2024, com o último ano emprestado ao Frosinone Calcio. No verão de 2024, a Roma o contratou por 25,6 milhões de euros. Em 39 jogos pelos Gia

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram