Texto por Colaborador: Redação 26/07/2023 - 00:00

Na segunda-feira (24), o Borussia Dortmund completou a transferência de verão número três. Como é sabido, Marcel Sabitzer trocou o Bayern pelo BVB. O Revierklub já havia garantido os serviços de Ramy Bensebaini e Felix Nmecha. Mas isso aparentemente não é o fim.

Como explica o editor-chefe do Sport-1, Patrick Berger, no podcast interno "Die Dortmund-Woche", o BVB quer contratar um novo jogador para a lateral-direito.

Thomas Meunier deve deixar o vice-campeonato o quanto antes. No entanto, o belga disse recentemente que uma oferta decente seria necessária para isso.

"O Borussia estará pronto para conversar se um clube estiver interessado em uma transferência. Se não conseguir encontrar nada melhor do que o Dortmund, não irei lá para me divertir. O clube sabe disso e não há conflito", explicou Thomas Meunier em entrevista ao jornal belga La Dernière Heure .

O BVB não pode contar com Mateu Morey devido ao seu trágico histórico de lesões. O espanhol não faz parte dos 30 convocados para a deslocação do Dortmund aos Estados Unidos.

De acordo com a situação atual, muito depende do novo jogador nacional Marius Wolf, que fez uma temporada forte, mas também sofre com lesões de vez em quando, e do estreante de inverno Julian Ryerson, que está previsto para os dois lados.

Consequentemente, seria necessário pelo menos mais um backup confiável. Durante muito tempo, Ivan Fresneda, do Real Valladolid, foi um assunto quente no BVB. No entanto, a transferência falhou devido às altas demandas de transferência dos espanhóis.

Recentemente, também surgiram rumores de que o BVB deveria estar interessado em Emil Holm, do Spezia Calcio, clube italiano da segunda divisão. No entanto, não foi concreto para ele até agora. Em todo caso, primeiro seria preciso ver como se desenvolveu a situação com Thomas Meunier. Se ele deixar o Revierklub, o diretor esportivo Sebastian Kehl definitivamente voltará a trabalhar.

 

Via Sport.de