Texto por Colaborador: Redação 03/07/2025 - 22:27

O Borussia Dortmund oficializou na noite desta quinta-feira a transferência de Jamie Bynoe-Gittens para o Chelsea. Embora os últimos detalhes contratuais ainda estejam sendo ajustados, o clube alemão confirmou o acordo e se despede de uma de suas principais promessas recentes.

"Jamie teve um desenvolvimento exemplar em nossa base. Foi descoberto cedo, chegou praticamente sem custos, evoluiu conosco e teve oportunidades na equipe principal. Sempre respondeu com comprometimento, desempenho e gols. Sua volta para casa será extremamente valiosa para o BVB", declarou Lars Ricken, diretor-gerente do clube.

Gittens, de 20 anos, chegou ao Dortmund em 2020 após passagem pelas categorias de base do Manchester City. Desde então, disputou 107 jogos pelos profissionais, com 17 gols e 14 assistências. Apesar de uma queda de rendimento recente, já se especulava uma saída para o Chelsea desde o inverno europeu.

Sebastian Kehl, diretor esportivo do BVB, admitiu que as negociações com o clube inglês foram “desafiadoras”, mas comemorou o desfecho: “Provavelmente atingiremos nossas metas financeiras e isso nos dá segurança no planejamento. Jamie é um jogador excepcional, e desejamos muito sucesso no próximo capítulo”.

De acordo com a imprensa europeia, a negociação gira em torno de € 65 milhões, incluindo bônus — valor que deve ser reinvestido em reforços. O Bayern de Munique também monitorava a situação, mas Gittens optou rapidamente pelos Blues, clube de sua cidade natal, Londres.

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

689 pessoas já votaram