Texto por Colaborador: Redação 28/06/2025 - 12:00

O futuro de Carney Chukwuemeka no Borussia Dortmund segue indefinido. Emprestado pelo Chelsea, o contrato do meio-campista de 21 anos termina em 30 de junho, em meio à disputa do Mundial de Clubes, e ainda não há confirmação oficial sobre sua permanência.

Apesar disso, o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, demonstrou otimismo quanto à continuidade do jogador no elenco.

“Estou muito confiante de que podemos fazer isso. Não queremos piorar. É por isso que gostaríamos de mantê-lo. O Chelsea também sabe disso”, afirmou Kehl após a vitória sobre o Ulsan HD, pela fase preliminar do torneio.

O Borussia Dortmund enfrenta o Monterrey nas oitavas de final do Mundial de Clubes em 1º de julho, e Kehl acredita que o acordo pode ser estendido a tempo: “Terei mais conversas, mas posso dizer que fiz minha lição de casa. Estivemos em contato com o Chelsea e gostaríamos de manter o jogador além de 30 de junho”, completou o dirigente.

Chukwuemeka entrou em campo contra o Ulsan como substituto, enquanto Jobe Bellingham e Felix Nmecha seguem à frente na disputa pelo meio-campo.

Ainda segundo o sport.de, o BVB também conversa com o Chelsea sobre Jamie Bynoe-Gittens. O atacante tem acordo com os Blues para uma possível transferência, mas o Dortmund teria pedido € 60 milhões. O Bayern de Munique também demonstrou interesse recente no jogador.

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

657 pessoas já votaram