Texto por Colaborador: Redação 22/09/2025 - 03:00

Dirigentes e atletas do Borussia Dortmund não pouparam elogios após o triunfo contra o Wolfsburg, destacando especialmente o desempenho do zagueiro Nico Schlotterbeck que voltou de lesão.

Direção otimista com o início de temporada

Sebastian Kehl, falando na zona mista, demonstrou satisfação com o aproveitamento da equipe: "Estamos na frente com dez pontos após quatro jogos. Nos mantivemos firmes na frente. A equipe parece estável e intensa. O que nos propusemos, coletar pontos diretamente no início da temporada, está funcionando muito bem no momento."

Adeyemi enaltece parceiro de equipe

O autor do gol da vitória, Karim Adeyemi, também na zona mista, analisou a partida e fez questão de ressaltar a importância do retorno de Schlotterbeck: "Foi um primeiro tempo muito bom. Tivemos muitas chances, fizemos apenas um gol, mas defensivamente não deixamos nada passar e vencemos merecidamente. Ele (Nico Schlotterbeck, nota do editor) fez um jogo excelente e mostrou por que sentimos tanto sua falta. É apenas bom quando um defensor tão bom joga novamente para nós. Ele tem um pé esquerdo forte, joga as bolas nos espaços. Passes diagonais são sua especialidade. Mas não apenas isso. Defensivamente ele é muito estável e nos dá ainda mais segurança."

Companheiro de zaga celebra dupla

Waldemar Anton, em entrevista à DAZN, também elogiou o desempenho coletivo e individual: "Fizemos um bom jogo no primeiro tempo. No segundo foi okay. Não permitimos nada exceto o chute na trave. Nico trabalhou duro. Noventa minutos não são óbvios após tanto tempo fora. Ele fez um jogo excepcional, não deixou nada passar. Estamos muito, muito felizes que ele esteja de volta em campo."

Nmecha destaca entrosamento

Felix Nmecha, falando à BVB-TV, completou o coro de satisfação com a performance da equipe: "Entramos no jogo com uma intensidade muito boa e tivemos controle da bola. Gostaríamos de ter marcado mais gols, mas fizemos o importante. No final gerenciamos o jogo muito bem, todos estavam lá e estavam em forma. Nos aproximamos mais e temos uma boa química na equipe."

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram