A transferência de Jobe Bellingham para o Borussia Dortmund está próxima de ser concretizada. Segundo a Sky, um acordo secreto pode facilitar a negociação com o Sunderland.
Na noite de segunda-feira, foi divulgado que Jobe deseja deixar o clube inglês para se juntar ao Borussia Dortmund, recusando propostas do RB Leipzig e do Eintracht Frankfurt. O jogador já demonstrou preferência pelo time alemão, mas ainda falta o acerto entre os clubes sobre o valor da transferência.
De acordo com a Sky, existe um acordo de cavalheiros entre o pai e agente do jogador, Mark Bellingham, e o presidente do Sunderland, Kyril Louis-Dreyfus. Esse entendimento prevê a liberação do meio-campista por 30 milhões de euros, apesar da cláusula contratual estipular 40 milhões.
O Borussia Dortmund acredita que o Sunderland aceitará uma proposta de 25 milhões de euros fixos, com mais cinco milhões em bônus por metas atingidas. A expectativa é de que a transferência ocorra antes da disputa da próxima Copa do Mundo de Clubes, torneio no qual Bellingham já poderia vestir a camisa do BVB.
Com 1,91m de altura, o jovem de 19 anos está atualmente com a seleção inglesa sub-21. Ainda segundo a Sky, ele não disputaria o Campeonato Europeu da categoria na Eslováquia, viajando diretamente aos Estados Unidos com o elenco do Dortmund caso o acordo seja finalizado. Os dirigentes Lars Ricken e Sebastian Kehl estão empenhados em concluir a negociação.