Texto por Colaborador: Redação 08/03/2025 - 04:00

Roman Weidenfeller, ídolo do Borussia Dortmund, não poupa críticas ao atual momento do clube e vê vaga na próxima Champions League ameaçada após campanha instável.

O Borussia Dortmund atravessa momentos turbulentos na temporada. Após uma primeira metade de campeonato decepcionante que culminou na demissão de Nuri Sahin em janeiro, o clube agora tenta se reerguer sob o comando de Niko Kovac. Roman Weidenfeller, ex-goleiro e ídolo do BVB, acendeu o sinal de alerta para a situação atual, especialmente quanto à classificação para a próxima Liga dos Campeões.

O empate em 1 a 1 contra o Lille nas oitavas de final da Champions League frustrou as expectativas. Após duas vitórias consecutivas no Campeonato Alemão que indicavam uma possível recuperação, o Dortmund tropeçou diante do adversário considerado mais acessível nesta fase da competição europeia.

"Foi simplesmente insuficiente", criticou Weidenfeller durante sua participação no podcast Viertelstunde Fußball, de Kevin Großkreutz. "No primeiro tempo até foi razoável, com o gol espetacular de Adeyemi dando um ânimo momentâneo. Mas já era perceptível antes do intervalo que a equipe estava diminuindo o ritmo, perdendo intensidade e construindo menos pressão."

Perigo na classificação

O ex-goleiro destacou que o Dortmund até teve sorte de não sair derrotado. "O Lille ainda teve algumas boas oportunidades", lembrou Weidenfeller sobre o time francês que, segundo ele, era "teoricamente o adversário mais frágil das oitavas de final".

As fracas atuações na primeira metade da temporada podem custar caro. Na Bundesliga, a equipe está abaixo das expectativas, e Weidenfeller não esconde sua preocupação: "Acredito que dormimos completamente durante o primeiro turno, e por isso estamos agora em uma situação complicada."

Mesmo com a leve melhora sob o comando de Kovac, permanece a dúvida se o Dortmund conseguirá se recuperar a tempo. "Quanto à nova classificação para a Champions League, será muito apertado", alertou o ex-goleiro.

O próximo desafio será contra o Augsburg pelo Campeonato Alemão no sábado, antes do jogo de volta contra o Lille na quarta-feira. Para avançar na Liga dos Campeões e não perder mais terreno na Bundesliga, o Dortmund precisa urgentemente mostrar maior consistência — caso contrário, a temporada pode terminar como uma grande decepção.

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

291 pessoas já votaram