O domínio do Bayern de Munqiue ameaça a reputação da Bundesliga e os adversários devem mostrar maior ambição com o intuito de diminuir a diferença, segundo o CEO da Liga de Futebol Alemão (DFL).
Atuais tetracampeões nacionais, os bávaros abriram 13 pontos de diferença na liderança depois de terem vencido o Gladbach por 1 a 0 no último domingo. Restam apenas nove rodadas para o fim da competição.
Isso preocupa o CEO da liga, Christian Seifert, que está tentando promover a competição em outros países.
"Isso é claro, e você não pode culpar o Bayern por isso, mas eles são campeões há alguns anos em sequência, o que não contribuiria muito na percepção da competição no exterior", afirmou o dirigente à revista Kicker.
"Na Inglaterra, no começo da temporada cinco clubes se colocam com o objetivo de vencer o título. Na Itália, três. Na Espanha, dois. Na Alemanha, nenhum dos 17 clubes sobre perseguir (o Bayern), e isso tem que mudar em certo ponto."
Apesar do domínio do Bayern, o Campeonato Alemão segue apresentando a maior média de público da Europa, com 90% de ingressos vendidos por jogo.
"Estamos notando um aumento da audiência televisiva e isso aumenta o interesse dos patrocinadores " concluiu Seifert.
O Borussia Dortmund, o ultimo clube a ter sido campeão sem ser o Bayern, em 2012, está atualmente na terceira posição, a estratosféricos 16 pontos atrás do líder.
ESPN BR